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Débito de Pacotes Extras de Dados Móveis (não solicitados)

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: VODAFONE

23/03/2017

No dia 18 de Março 2017, sábado, esgotei o pacote mensal de dados móveis do tarifário YORN X 1GB da Vodafone. Imediatamente foi-me debitado 1,99 EUR para a Tarifa de Internet Extra de 100MB válidos durante cinco dias tal como está explícito nas informações sobre o tarifário. Contudo, depois desta tarifa ter sido gasta, no domingo, 19 de Março, foi-me debitado mais dinheiro por pacotes extra de 50MB. Não um mas três pacotes extra, todos ao mesmo tempo, cada um custando 1,05 EUR. E no entanto, eu não solicitei estes pacotes. Ora bem, depois destes débitos todos fiquei apenas com 90 e tal cêntimos. Tivesse eu mais saldo e mais pacotes extra teriam sido debitados.Chateada com a situação, demonstrei o meu desagrado na Fórum Vodafone online. Perguntei o que poderiam fazer para impedir estas taxações todas. A resposta foi Não temos forma de garantir novas taxações. Sempre que esgotas o plafond e continuas a utilizar os dados, é feito o débito de 1.99€, com plafond de 100MB e validade de 5 dias. Caso esgotes os MB incluídos antes dos 5 dias, é automaticamente ativado um pacote extra de 50MB com um custo de €1,05. Ao que eu respondo que não me activaram um mas sim três pacotes extras, ao mesmo tempo, custando-me 3,15 EUR. Por isso questionei como é que me podem activar estes pacotes se eu não tivesse saldo. A resposta foi, obviamente, Os pacotes extra de 50MB não são ativados se não tiveres saldo. Portanto, se eu tivesse uns 20 EUR de saldo, retiravam-me o dinheiro todo em pacotes extra, mesmo que eu não os quisesse. Por azar meu, tinha carregado o telemóvel 5 dias antes e por isso foi-me debitado o dinheiro todo em Tarifa Extra e Pacotes Extra (5,14 EUR ao todo).Por ter ficado sem saldo suficiente para o carregamento semanal do meu tarifário, saldo esse que iria durar para o débito do tarifário, dois dias depois retiraram-me mais 0,50 EUR para que pudesse ter comunicações durante um dia. Ora, como é certo tive que voltar a carregar o saldo do telemóvel com 5 EUR. Num espaço precisamente de uma semana, 14 de Março e 21 de Março, carreguei ao todo 15 EUR.

Mensagens (3)

VODAFONE

Para: A. C.

23/03/2017

Estimado Cliente,De forma a assegurar melhor qualidade, encaminhamento e rapidez na resposta, agradecemos que reenvie a sua questão através do seguinte formulário. Para minimizar o incómodo, sugerimos que copie o texto que nos enviou para a caixa de texto do referido formulário, bastando adicionalmente classificar o assunto em Tópico e Sub-Tópico. Caso necessite de uma resposta imediata, por favor contacte-nos por telefone através do 16912 da rede Vodafone (tarifa aplicável), disponível todos os dias, 24h/dia.Aceda à App My Vodafone, a qualquer hora e em qualquer lugar. Consulte o seu consumo de dados móveis, os seus pontos do Clube Viva, verifique as suas faturas ou carregue o seu telefone de forma imediata e segura. Aproveite os nossos destaques e promoções.Se está a ler este email no seu telemóvel, faça o download em:Se está a ler este email no seu computador, consulte toda a informação em www.vodafone.pt/mainarticulares/apps/my-vodafone.Lembramos ainda que a Vodafone disponibiliza um conjunto alargado de informação no seu site, nomeadamente no canal 'Ajuda' em s:ajuda.vodafone.pt/ .Email us your enquiry using this form.If you need an instant answer please contact us on (+ 351 91) 1691200.This is an automatic e-mail answer. Please do not replyEste é um e-mail gerado automaticamente. Por favor não responda para este endereço.

A. C.

Para: VODAFONE

24/03/2017

Boa tarde,Não recebi nenhum link para o formulário.

VODAFONE

Para: A. C.

24/03/2017

Estimado Cliente,De forma a assegurar melhor qualidade, encaminhamento e rapidez na resposta, agradecemos que reenvie a sua questão através do seguinte formulário. Para minimizar o incómodo, sugerimos que copie o texto que nos enviou para a caixa de texto do referido formulário, bastando adicionalmente classificar o assunto em Tópico e Sub-Tópico. Caso necessite de uma resposta imediata, por favor contacte-nos por telefone através do 16912 da rede Vodafone (tarifa aplicável), disponível todos os dias, 24h/dia.Aceda à App My Vodafone, a qualquer hora e em qualquer lugar. Consulte o seu consumo de dados móveis, os seus pontos do Clube Viva, verifique as suas faturas ou carregue o seu telefone de forma imediata e segura. Aproveite os nossos destaques e promoções.Se está a ler este email no seu telemóvel, faça o download em:Se está a ler este email no seu computador, consulte toda a informação em www.vodafone.pt/mainarticulares/apps/my-vodafone.Lembramos ainda que a Vodafone disponibiliza um conjunto alargado de informação no seu site, nomeadamente no canal 'Ajuda' em s:ajuda.vodafone.pt/ .Email us your enquiry using this form.If you need an instant answer please contact us on (+ 351 91) 1691200.This is an automatic e-mail answer. Please do not replyEste é um e-mail gerado automaticamente. Por favor não responda para este endereço.


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