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Crédito Habitação sem Bonificação e Seguros Não Solicitados

Resolvida Pública

Problema identificado:

Financiamento

Reclamação

A. C.

Para: Caixa Central de Crédito Agrícola

27/07/2025

> Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar reclamação contra o Crédito Agrícola, com base nas seguintes situações: 1. Celebrei um crédito habitação em outubro de 2018. À data já possuía 75% de incapacidade permanente, comprovada através da declaração de IRS. Esta informação foi entregue ao banco, mas nunca foi aplicada a bonificação prevista no Decreto-Lei n.º 230/80, o que considero uma omissão grave com impacto direto nas minhas finanças. 2. Foram-me cobradas despesas associadas ao crédito no valor de cerca de 3.000 €, cujo detalhe nunca me foi devidamente explicado. Considero que, se o crédito tivesse sido bonificado desde o início, essas despesas poderiam ter sido significativamente reduzidas ou mesmo evitadas. 3. Foi-me exigido um valor adicional de 250 € para a remoção do ónus notarial, o que só se tornou necessário porque o banco não aplicou o regime bonificado logo no início. Assim, estou a ser penalizado por um erro que não me é imputável. 4. Identifiquei também a existência de seguros associados em meu nome e em nome da minha mãe (fiadora), os quais nunca foram por nós subscritos, assinados ou autorizados. No meu caso, os prémios são debitados da minha conta bancária. No caso da minha mãe, embora o seguro seja debitado da conta dela, foram retiradas prestações da minha conta, mesmo sendo ela uma pessoa idosa e debilitada, o que considero um abuso grave. Estas situações foram já comunicadas ao banco, ao provedor e ao Banco de Portugal, mas até ao momento não obtive uma resolução satisfatória. Solicito a correção integral destes erros, com aplicação retroativa da bonificação, devolução dos valores indevidamente cobrados e cancelamento de apólices não consentidas. Com os melhores cumprimentos, Armindo Dias Cracel N.º Crédito Habitação: 61008616095

Mensagens (1)

Assistência solicitada 28 julho 2025

Caixa Central de Crédito Agrícola

Para: A. C.

02/09/2025

Ex.mosSenhores, Acusamos a recepção do V/ email que antecede e que maior facilidade infra se reencaminha, o qual mereceu a N/ melhor atenção. Em resposta ao mesmo somos pelo presente a informar que a Reclamação apresentada pelo N/ Cliente e V/ Associado, Armindo Dias Cracel, junto da DECO, através do vosso email, já foi respondida, à ora Reclamante, cumprindo assim com os procedimentos e normas a que esta Instituição de Crédito está obrigada. Caso pretendam ter acesso ao teor da resposta dada, sugerimos que solicitem ao V/ Associado para que o mesma Vos seja por aquele facultada. Face ao sobredito consideramos que este assunto se encontra devidamente tratado. Com os nossos melhores cumprimentos, Direcção de Operações e Transformação – Provedoria do Cliente R. Castilho, nº 233, 1099-004 Lisboa Tel: +351 213 805598 (1) (1) Chamada para a rede fixa nacional Email: gpcliente@creditoagricola.pt Web: www.creditoagricola.pt Facebook Instagram TikTok YouTube LinkedIn De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 30 de agosto de 2025 10:46 Para: Provedoria do Cliente gpcliente@creditoagricola.pt Assunto: Reclamação – Crédito Habitação, Seguros e Cartão de Crédito não solicitado AVISO: Esta mensagem de correio electrónico é de proveniência externa ao Grupo Crédito Agrícola. Proceda com a máxima cautela no acesso a hiperligações e a anexos nela contidos. Não aceda e não abra se considerar o conteúdo inseguro ou se não identificar o remetente. ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


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