Venho por este meio solicitar a rescisão do contrato de serviços de telecomunicações que tenho com a Meo (Internet, Tv e Telefone) por justa causa e exijo ainda uma indeminização compensatória por me terem cortado / suspendido o fornecimento de serviços de forma propositada, ilegal e abusiva, sem falta de pagamentos ou qualquer outro motivo, e sem aviso prévio, passo a explicar:No dia 19 de Dezembro de 2018, no período da tarde fiquei sem serviço de Tv, Net e telefone, contactei o apoio técnico e depois das verificações e despistes normais, verificou-se que seria necessária a intervenção de um técnico no local, que nesse dia já não foi possível mas no dia seguinte por volta das 19h recebemos o técnico que verificou os equipamentos e as ligações na nossa residência e constatou que estava tudo a funcionar, foi então verificar no hall de entrada do prédio, na caixa geral das telecomunicações e verificou que a o cabo da nossa ligação estava desligado, ligando-o e assim voltámos a ficar com o serviço ativo, questionámos o técnico, o mesmo disse que não era normal mas que podia ter sido outro técnico que estivesse a mexer noutras ligações e tivesse desligado o nosso “sem querer”. O valor da fatura foi debitado no dia 28 de Dezembro da conta na totalidade sem o desconto do dia que estivemos sem serviços, que deverá obrigatoriamente ter que ser creditado, uma vez que ficámos mais de 24h impossibilitados de usar os serviços por culpa de um corte / suspensão indevida.No passado dia 28 de Dezembro (1 semana mais tarde), por volta das 12h fico completamente sem serviço novamente, mas, desta vez, cerca de 10 minutos antes, através do vídeo porteiro, exatamente no momento que falava e abria a porta do prédio ao carteiro, entrava um individuo no prédio juntamente a um vizinho meu que é inclusive administrador do condomínio e estavam a falar. Logo que fiquei sem serviços falei com esse administrador do condomínio que me confirmou que esse individuo que entrara com ele era um técnico da Meo e estava a mexer nas ligações e andou a ligar e desligar serviços de clientes do prédio e das lojas em baixo do prédio, e que estava a resolver uma “avaria” numa dessas lojas que ficam debaixo do prédio e pertencem ao mesmo. Liguei de imediato para a linha de apoio técnico (16209) para falarem de imediato com esse técnico para resolver o problema que ele tinha acabado de originar, disseram-me para ir ter com ele, mas quando cheguei à loja o técnico já tinha ido embora, supostamente com a “avaria” dessa loja resolvida, e que o responsável da loja que tinha estado há instantes com esse técnico disse que este lhe afirmou exatamente que teve que desligar os serviços de outra pessoa do prédio para ele ficar com serviço ativo na loja porque não haviam portas ou ligações suficientes na caixa, então o incompetente arranjou forma de ver o trabalho dele facilitado e “resolvido” prejudicando e lesando outro cliente, que no caso sou fui eu, ainda o disse e foi à vidinha dele como se nada se passasse, mas essa pessoa, no mínimo devia ser despedida com justa causa, porque isso não é forma de trabalhar não é nada, é um intrujão e irresponsável, devia ser responsabilizado diretamente pelo que fez! Ainda em chamada com a linha de apoio técnico, expliquei a situação, encaminharam internamente, fizeram reclamação a meu pedido, e verificaram na quele momento, ficando perfeitamente claro que não se tratava de qualquer avaria, foi um corte / interrupção de fornecimento de serviços propositado, indevido e ilegal por um técnico que da Meo, tenho as faturas em dia, e não existe qualquer motivo ou justificação plausível para tal corte / suspensão de serviços. Fez hoje 5 dias com serviço suspenso e depois de cerca de 10 ou 12 chamadas para o apoio técnico, e sempre a mesma conversa de que seria encaminhado internamente, depois de falar com dois supervisores que não podiam fazer nada, não havia outro meio, nem forma de falar diretamente com equipa técnica da zona, nem contactar outros técnicos de oura zona, nada de nada, serviço cordado ilegalmente e inativo por mais de 5 dias sem qualquer previsão de reativação dos mesmos, até ao dia de hoje não recebi qualquer contacto da meo ou equipa técnica para agendar ou com vista a resolver o que quer que seja.. É vergonhoso, é inadmissível, a falta de respeito e consideração com um cliente nesta situação, quando em um contacto com o departamento de cancelamento e rescisão, ainda ameaçam que se rescindir dos serviços contratados terei que pagar os equipamentos e os valores referentes às mensalidades do período de fidelização (faltam 19 meses para concluir os 24 de fidelização), como é possível, cortarem/suspenderem os serviços ao cliente de forma propositada e ilegal, estando este com os pagamentos todos em dia, e ainda ameaçarem? É de lamentar, pois estávamos satisfeitos com o serviço, estava finalmente desde Julho a funcionar perfeitamente, mas com esta situação, tornou-se impossível continuar a ser cliente Meo, o que fizeram foi uma ilegalidade, privaram a minha esposa de trabalhar (porque trabalha em casa e precisa de ter acesso à internet no pc) durante todo este tempo, foi e continua a ser prejudicada monetariamente por isso, além de ter que alterar a nossa rotina diária e planos para Passagem de Ano com amigos e familiares, que seria na nossa casa, mas sem acesso a Tv e Internet, por motivos mais que óbvios, os planos tiveram que ser alterados, com muito transtorno à última da hora.Avarias remotas, equipamentos avariados, falhas temporárias, tudo isso é aceitável e compreensível, cortarem/suspenderem o serviço do cliente propositadamente por 1 dia inteiro foi uma falta de respeito tremenda e deveria ter sido recompensado por isso, mas agora, por mais de 5 dias seguidos, com os transtornos causados, prejuízo laboral e monetário a minha esposa, sem qualquer contacto da meo a fim de se inteirar do estado da situação e prestar a resolver a mesma, com as ameaças que foram feitas num dos contactos e sem sequer previsão de reativação dos serviços então, é inadmissível, chegou ao limite do ridículo, sou obrigado a procurar os serviços de outra operadora e desistir da meo.Hoje, dia 2 de Janeiro por volta das 15:30h, após contactar o departamento de cessação de contratos da Meo, a operadora Nélia Sousa, informou que os serviços já tinham sido restabelecidos, mais uma informação enganosa, pois os equipamentos foram todos reiniciados e o serviço continua inativo por mais de 5 dias seguidos, ou seja, ainda gozam com a cara dos clientes e dão informação enganosa. Esta operadora, Nélia Sousa, ainda ameaçou acerca do incumprimentos da fidelização, dizendo que existe um serviço ativo, o que não corresponde à verdade porque a Meo suspendeu-o indevidamente, e ainda tem a coragem de dizer que se eu quiser prosseguir com a cessação do contrato terei que indemnizar a Meo, como é possível? Então a Meo corta-me os serviços indevidamente por mais de 5 dias, mentem, ameaçam, e ainda querem que pague as mensalidades referentes ao restante tempo de fidelização ou continue cliente a pagar sem ter serviço… é somente insólita esta situação, falta de respeito, de formação, de profissionalismo e ética sem tamanho!