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Correspondência não recebida

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. S.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

20/03/2018

No passado ano, por volta de Outubro, um familiar enviou carta registada da Índia, a qual nunca recebi. Não só nunca recebi a carta, como não recebi aviso de entrega. Após telefonema para o chamado Apoio ao cliente recebo uma carta dos CTT no dia 01-02-2018 a qual não só não se dignam se quer a um simples pedido de desculpa, também não se responsabilizam por um erro que foi claramente deles, de quem quer que seja o carteiro desta zona (Odivelas). Pois se eu me desloquei aos próprios CTT da zona para reclamar e simplesmente me disseram com um encolher de ombros que os carteiros são todos novos e como tal não os conhecem, ou seja, não se pode fazer nada. Mas nesta tal carta dos CTT a responsabilidade aparentemente cai sobre mim, pois eu teria de adivinhar que um aviso fantasma chegou. Aliás, ainda vão mais longe e quase me chamam de mentirosa pois dizem eles: Após as necessárias averiguações, junto dos serviços responsáveis pela distribuição e entrega, informamos que aquando tentativa de entrega em 20-10-2017, foi colocado pelo distribuidor aviso de entrega no recetáculo domiciliário do endereço indicado na correspondência. Ou seja, conclusão, eu sou mentirosa e estou a inventar nunca ter recebido um aviso de uma carta que até me fazia falta.Não assumir os seus erros parece o passatempo preferido dos CTT, mesmo cometendo vários. Mais uma vez, no dia 21 de Janeiro vejo-me obrigada a reclamar, pois vem uma Senhora de um prédio qualquer do meu bairro bater a minha porta para me entregar um envelope enorme que estava todo amassado na sua caixa de correio. Atenção, volto a repetir, uma Senhora de outro prédio!! Desta vez faço reclamação por email, mas já nem fico muito surpreendida quando desta vez, no dia 01-03-2018 recebo uma carta dos CTT onde mais uma vez não existe qualquer pedido de desculpa, e desta vez a responsabilidade parece cair sobre a pessoa que enviou a carta, neste caso, uma Universidade, pois pelos vistos devia ter enviado a carta num envelope especial que conseguisse suportar ser enfiado numa caixa de correio claramente não designada para esse tamanho. O facto de a carta ter ido parar a outro prédio nem é mencionado na dita carta, foi esquecido, pois se eu já tinha reclamado pela falta de competência dos carteiros em não deixarem um simples aviso, ora uma carta com o meu nome e direcção ir parar a outro prédio segundo os CTT só pode ser coisa da minha imaginação.Vergonhosa, a falta de profissionalidade, em culpar o cliente, ou quem quer que seja, desde que a responsabilidade não seja de quem afinal teria simplesmente de entregar as cartas no sítio certo para não existir tanta reclamação.Não assumir os seus erros parece o passatempo preferido dos CTT, mesmo cometendo vários. Mais uma vez, no dia 21 de Janeiro vejo-me obrigada a reclamar, pois vem uma Senhora de um prédio qualquer do meu bairro bater a minha porta para me entregar um envelope enorme que estava todo amassado na sua caixa de correio. Atenção, volto a repetir, uma Senhora de outro prédio!! Desta vez faço reclamação por email, mas já nem fico muito surpreendida quando desta vez, no dia 01-03-2018 recebo uma carta dos CTT onde mais uma vez não existe qualquer pedido de desculpa, e desta vez a responsabilidade parece cair sobre a pessoa que enviou a carta, pois pelos vistos devia ter enviado a carta num envelope especial que conseguisse suportar ser enfiado numa caixa de correio claramente não designada para esse tamanho. O facto de a carta ter ido parar a outro prédio nem é mencionado na dita carta, foi esquecido, pois se eu já tinha reclamado pela falta de competência dos carteiros em não deixarem um simples aviso, ora uma carta com o meu nome e direcção ir parar a outro prédio segundo os CTT só pode ser coisa da minha imaginação.Vergonhosa, a falta de profissionalidade, em culpar o cliente, ou quem quer que seja, desde que a responsabilidade não seja de quem afinal teria simplesmente de entregar as cartas no sítio certo para não existir tanta reclamação.

Mensagens (2)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: S. S.

20/03/2018

Pedido Registado ID Ticket -N14JQRExmo. Senhor(a),Gostaríamos, desde já, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.Aproveitamos para informar que o mesmo está já a ser analisado, pelo que contamos enviar-lhe, o mais brevemente possível, uma resposta sobre o assunto em questão.Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não alterando o Assunto (Subject) do mesmo.Com os nossos melhores cumprimentos.Customer Service CTT

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: S. S.

21/03/2018

Estimada clienteSofia Singh,Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.Lamentamos, desde já, a situação ocorrida. Para procedermos ao tratamento desta situação, e respetivas averiguações, pedimos que nos envie, por favor, as seguintes informações:Assunto Portal da Deco:Reclamação Portal da Deco n° E-mail do reclamante:Nome e morada completa completa do reclamante incluindo código postal:Apenas com estes dados poderemos efetuar mais averiguações e disponibilizar-lhe uma resposta conclusiva.Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.José SilvaServiço de Atendimento ao Cliente20/03/2018 15:40:50 - :


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