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Comunicações Móveis

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: Nowo

06/05/2017

Sou cliente da Cabovisão/Nowo desde 2013, com serviço de tv+internet+telefone. No mês de dezembro de 2016 contactei a linha de apoio e solicitei a adição de 4 números móveis. Segundo o operador que me atendeu na altura, por ser cliente teria direito a uma atenção e pagaria apenas 5€ por cada número móvel, sendo que este valor incluiria 2000 min/sms e 2Gb de internet móvel (segundo o anunciado na altura).Os novos números só ficaram activos e prontos a funcionar 2 meses mais tarde, no final do mês de fevereiro de 2017.No mês de Março, recebo a primeira factura em que aparece um consumo extra-mensalidade de 10€ relativo a um dos números móveis. Contactei a linha de apoio, a operadora que me atendeu disse-me que tinha sido um erro e esse valor seria reposto na factura do mês seguinte.Antes do final do mês de Março o mesmo número móvel ao qual tinham sido indevidamente cobrados 10€ foi bloqueado e impedido de realizar qualquer tipo de comunicação. Contactei novamente a linha de apoio, disseram-me que este número tinha esgotado os 1000min (que deviam ser 2000) e como tal as comunicações estavam barradas até ao inicio do mês seguinte. Questionei ainda a operadora sobre a possibilidade de o número poder continuar a fazer contactos e eles serem pagos extra-mensalidade e a resposta que obtive foi que tal não era possível.No mês de Abril, qual não é o meu espanto, quando recebo a factura e para além de os 10€ não terem sido repostos foram cobrados mais 20€ ao mesmo número móvel.Desta vez, no dia 14 de abril, dirigi-me à loja do Centro Comercial Glícinias em Aveiro e pedi esclarecimentos sobre todas estas questões.1. 1000min e 2000sms em vez de 2000min/sms (como anúnciado)2. 10€ indevidamente cobrados que não foram repostos3. 20€ extra-mensalidade quando fui informada pela linha de apoio que o número estava impedido de realizar comunicações porque tinha esgotado os minutos.Relativamente ao primeiro ponto a funcionária da loja não me soube esclarecer. Fiz o pedido de acesso à gravação da chamada (data da chamada 15/12/2016 pelas 14h16) e solicitei o envio para o meu endereço de e-mail. Duas semanas depois fui contactada via telefone por uma operadora que me informou que estava tudo correcto com a chamada. Ora eu pedi acesso à gravação porque quero ouvi-la, não pedi que a ouvissem por mim e me dissessem que está tudo bem.Relativamente ao segundo ponto a funcionária da loja disse-me que o pedido de crédito do valor na factura seguinte foi recusado. Então e qual é o motivo? Por que é que não fui informada? Quando contactei a linha de apoio o que me foi dito foi que o dinheiro seria reposto.Sobre os 20€ extra-mensalidade a mesma funcionária pronta e arrogantemente me informou que quando os minutos terminam existe um plafond de 20€ para cada número móvel e só a partir desse valor é que os contactos são barrados. Ora mais uma vez, quem é que me informou da existência desse plafond? Também nunca fui informada sobre o valor a que são taxadas as chamadas nessas condições. Recordemos também, que quando contactei a linha de apoio sobre o facto do número ter sido impedido de fazer comunicações a resposta foi que se devia ao facto de ter esgotado os minutos relativos ao tarifário e nunca foi mencionado nenhum plafond de 20€ quando pedi uma solução para o número não ficar sem poder comunicar os dias que restavam até ao final do mês.

Mensagens (9)

Nowo

Para: A. C.

16/05/2017

DATA NOT AVAILABLE

A. C.

Para: Nowo

28/06/2017

Obrigada pelo envio da gravação. Continuo a aguardar pelo esclarecimento pedido relativamente a todos os pontos das várias reclamações que apresentei.Ninguém me informou do valor a que as chamadas seriam taxadas findo o plafond de minutos ou que sequer teria a possibilidade de as continuar a fazer por um determinado valor. Fui várias vezes contraditoriamente informada pela vossa linha de apoio e pelas vossas lojas.Aguardo ser devidamente esclarecida.Elisabeth Marques

Nowo

Para: A. C.

25/07/2017

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A. C.

Para: Nowo

26/07/2017

Boa noite,podem contactar-me para o 938051975.

Nowo

Para: A. C.

07/08/2017

DATA NOT AVAILABLE

A. C.

Para: Nowo

08/08/2017

Não fui contactada por ninguém.

A. C.

Para: Nowo

18/08/2017

Fui contactada no dia 8 de agosto por 2 vezes, de nenhuma delas fui esclarecida no que diz respeito às questões que coloquei. Ficaram de me voltar a contactar, até hoje nadaHoje recebi um email da INTRUM JUSTITIA PORTUGAL a exigir o pagamento do valor de 210,16€ a nome da NOWO.Não existe qualquer valor a pagar até ao processo de reclamação estar concluído, que não é o caso.Continuo a aguardar o vosso contacto e os esclarecimentos devidos.

A. C.

Para: Nowo

18/08/2017

Fica o referido email.

Nowo

Para: A. C.

23/08/2017

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