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COBRANÇA RECORRENTE DE MULTA POR NÃO ABASTECIMENTO

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. S.

Para: Hertz - Aluguer de Aumotóveis, S.A

22/04/2024

Venho, por este meio, comunicar a V. Exas. que fiz uma reserva de uma carrinha, no dia 17/04/2024, registrada no número 7216627, na aplicação Herz 7/24. Correu tudo bem na reserva, a não ser o fato de ter recebido o carro com o depósito com menos de 1\4 abastecido, devido aos compromissos no dia, não tive tempo de regularizar, pois nos termos e condições da empresa fala de uma penalidade após a entrega do veículo sem o nível correto do depósito, tendo em vista que eu recebi SMS e e-mail, informando que a carrinha estava pronta para ser levantada, presumo que essas questões não deveriam acontecer e agora estou a ser penalizado em 45,00 euros de multa. Liguei para o atendimento, não me deram opção de solução, usam os termos e condições como defesa. Temos 40 Km garantidos na reserva, então deveríamos ter a viatura pronta e abastecer, se caso usássemos mais de 40 Km, que não foi o meu caso, apanhei a viatura muito suja, sem abastecimento e com os pneus sem calibração correta, o carro aponta o tempo inteiro no painel que precisa de revisão. Isso faz o cliente pensar que a prioridade e nós cumprirmos com a nossa responsabilidades e a empresa não, Sendo o cliente mais penalizado.Recebi um e-mail com a fotografia do veículo com o depósito abaixo de 1\4, assim como o cliente anterior também, mas ninguém regulariza essa questão para o melhor serviço aos próximos clientes, somente a preocupação é em nos penalizar. Estou registrando essa reclamação devido a falta de opção em solucionar com o atendente, que no fim me indicou fazer uma reclamação no livro. Deixou bem claro que pagarei a multa e que a reclamação não seria tão importante, pois ele estava embasado nos T&C da empresa.

Mensagens (2)

Hertz - Aluguer de Aumotóveis, S.A

Para: A. S.

22/04/2024

Acusamos a receção do seu e-mail, o qual agradecemos.Estamos a analisar o assunto em apreço e daremos uma resposta tão breve quanto possível.Gratos pela certa compreensão.We acknowledge the receipt of your email for which we thank you.We are looking into the issue expose and we count to respond to you as soon as possible.Thank you for understanding.Apoio ClienteCustomer Service DepartmentT: +351 219 426 300HR Aluguer de Automóveis S.A Hertz Int. FranchiseeAv. Severiano Falcão, 7 - 7A2685-379 Prior VelhoHertz.pt[cid:assinatura_hertz_2023_addbc991-2905-4d0d-a14e-045b3855ca83.jpg]

Hertz - Aluguer de Aumotóveis, S.A

Para: A. S.

24/04/2024

"Estimado Senhor Anailton Sousa,Agradecemos o seu contato.Informamos que é da responsabilidade de cada cliente efetuar a devolução do veículo com pelo menos 1/4 de depósito abastecido, de acordo com os Termos e Condições do Serviço, no Ponto 9, b), i.Mais informamos, que de acordo com os Termos e Condições, no Ponto 14, se necessitar de abastecer, poderá efetuar um abastecimento de até 25,00Eur, sem aviso prévio à Linha de apoio a Clientes, solicitar a emissão da fatura com o NIF Hertz e matrícula da viatura e enviar-nos, vai email, de forma a que possamos efetuar o reembolso.Reforçamos que apesar do Cliente anterior ter deixado a viatura na reserva, não significa que os Clientes a seguir podem fazer o mesmo. Como referido nos nossos Termos e Condições, o combustível está incluído no valor do aluguer, mas o estado do depósito no início da sua reserva vai depender de como o Cliente anterior a entregou.Efetuamos a todos os Clientes o pedido para que tenham o cuidado de deixar pelo menos 1/4 do depósito cheio para o próximo utilizador visto que não temos forma de verificar o estado das carrinhas entre as reservas. Segue abaixo novamente os Termos e Condições:"9. Outros encargos pelos quais também será responsávelb) Também serão cobrados valores adicionais nos seguintes casos: I. Se devolver o veículo com menos de 1/4 de depósito14. Combustível14. Combustível1. O combustível está incluído no valor do aluguer. No entanto, deverá assegurar-se que deixa o mínimo de ¼ de depósito cheio para o próximo cliente.2. Se precisar de adicionar combustível: a. Contactar a linha de apoio 24/7 (através de telefone 800 20 20 88 ou através de email customersupport.247@hertz.pt). b. Após confirmação por parte da linha de apoio 24/7, poderá abastecer a veículo com o combustível apropriado, até um máximo de 25 Euros. Caso proceda ao abastecimento de combustível superior a 25 Euros, reservamo-nos o direito a não proceder ao reembolsoda diferença. c. Aquando do pagamento, deverá requerer uma factura com o NIF 500225613 e com a matrícula do veículo. d. A respectiva factura deverá ser remetida para o email customersupport.247@hertz.pt num prazo máximo de 48 horas após finalização da reserva. Caso da factura não constem os dados referidos, a saber o NIF e a matrícula do veículo, assim como se amesma não tiver sido remetida para o destinatário de email customersupport.247@hertz.pt até 48 horas após finalização da reserva, reservamo-nos o direito a não proceder a qualquer reembolso. 3. A utilização da viatura Hertz24/7 por parte do membro, inclui o abastecimento de combustível, pelo que o tempo dispendido pelo membro para esse efeito, é considerado como parte integrante da utilização da viatura, pelo que será contabilizado comotal para efeito de factura e cobrança.".Cumprimentos/Best regards,Apoio a ClienteApoio ClienteCustomer Service DepartmentT: +351 219 426 300HR Aluguer de Automóveis S.A Hertz Int. FranchiseeAv. Severiano Falcão, 7 - 7A2685-379 Prior VelhoHertz.pt[cid:assinatura_hertz_2023_addbc991-2905-4d0d-a14e-045b3855ca83.jpg]


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