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Cobrança judicial injusta e sem pré-aviso

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. R.

Para: MEO

31/05/2023

Sou cliente Meo desde há muitos anos e o ano passado adquiri equipamento a prestações que pagava via debito direto juntamente com a fatura de comunicações (tinha pacote unlimited XL com oferta de 2º cartão de dados).Em Março recebi chamada da Mei a promovel novo pacote e aderi ao 5G unlimited.Após ativação do cartão 5G, o cartão de dados ficou inativo. Liguei e a Meo que indicou que por lapso? não me indicou que, com este plano 5G ilimitado não poderiam manter a oferta do cartão de dados.Fiquei algo desapontado mas acabei por experimentar mantendo o novo pacote.Entretanto, recebi hoje dia 31-5-2023 carta de uma advogada com indicação de cobrança judicial de valores em dívida em nome da Meo.Após contacto telefónico com a Meo foi explicado que tentaram debitar prestações de compra de equipamento sem sucesso.Ora, eu sempre tive o débito direto como meio de pagamento e quando me foi enviado, em Março, o contrato com nova autorizaçao de DD eu assinei o mesmo e devolvi à Meo.Os débitos das comunicações foram efetuados com sucesso desde essa data.Após mudar de tarifário, nunca a Meo me comunicou qualquer dificuldade ou impossibilidade de debitar valores em dívida.Aliás, no site de cliente indica que não tenho valores em divida.Assim, considero uma falta de profissionalismo e respeito pelo cliente, a forma como, sem qualquer pré aviso a Meo atua um processo judicial de dívida com todas as suas implicações e estando o cliente a pagar regularmente as faturas via DD.Ligam várias vezes por mês para promover novos produtos ou serviços mas uma comunicação simples, nem que fosse um SMS a avisar da existencia de problemas com debito direto, já não fazem. Preferem o litigio.Comuniquei entretanto via portal de cliente, já que a chamada para o atendimento é paga...., que já regularizei o em divida e que pretendo, como sempre tive, o débito direto e das comunicaçoes integrado na mesma fatura mensal.


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