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Cobrança judicial de divida de serviços MEO, Ref.1491116789

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. V.

Para: MEO

22/06/2023

Depois de tentar entrar em contato com a Advogada e com os serviços da Meo, não conseguindo, venho através da DECO, tentar fazer-me ouvir, junto alguns dos anexos para fazer prova, passo a narrativa: Exmª Senhora, Para que se resolvam todas dúvidas e problemas inerentes ao cliente número 1488712172, venho fornecer dados e anexo documentos justificativos por ordem cronológica, da nossa oposição ao pagamento desses valores. Depois de pedido de cancelamento de todos os serviços desta cliente em fins de Novembro início de dezembro de 2022, através da área cliente my meo, foi dada resposta através de várias chamadas telefônicas a tentar dissuadir esse cancelamento, onde numa das intervenções nos foi dito que o pedido tinha de ser efectuado com mínimo de 15 dias de antecedência, pelo que atrasamos um mês o dito. Como tal, todo o processo foi desenvolvido através de chamadas telefónicas que alegadamente eram gravadas?!, no qual nunca se pronunciaram fidelizações ainda ativas. Durante vários dias e através de vários colaboradores,continuaram as chamadas para dissuadir o nosso pedido, onde chegamos a perder a paciência com tamanho assédio e por ventura respondemos mais ríspido. Pensamos finalmente que tinha sido aceite todo o processo quando recebemos confirmação, através dos avisos para entregar os aparelhos tanto em papel como por mensagem para a minha Filha do serviço de Leiria (2ª residência), procedemos à entrega dos equipamentos numa loja oficial da Meo, conforme registros em anexo, a minha filha já estava a usufruir de serviços próprios da meo, na mesma residência. Eis que depois recebemos comunicação de pagamentos em dívida, ao qual tentamos imediatamente dar resposta através de chamadas para o serviço ao cliente, todas as comunicações eram muito confusas e com troca de acusações, onde nós dizemos que cancelamos todos os serviços e não íamos pagar nada porque o erro era da operadora, depois interrompiam-se as comunicações porque as chamadas caíam. Nunca nos tinham falado em novos serviços com fidelização, até que numa última tentativa de resolução, uma colaboradora muito atenciosa nos chama a atenção que não podíamos ter pedido cancelamento de Leiria, porque ainda era fidelizado, o qual desconhecemos ter sido alterado, pois já tinham passado mais de dois anos do pedido para segunda residência e tínhamos a mensagem que enviaram para a minha filha a pedir a entrega dos equipamentos, pelo cancelamento. Justificava-nos então que, como trocaram de morada a fidelização recomeçou e era vinculativa durante mais meses de 2023, respondemos que então estaríamos dispostos a pagar a quota parte do incumprimento contratual, que cremos ser 1/3 do valor restante, mas nunca os valores em débito. Posto isto, eis que na semana passada recebi a vossa correspondência, ultrapassado o prazo de pagamento, daquele que penso ser o valor total em dívida para com a meo e relativo ao incumprimento contratual. Venho por este meio justificar o não pagamento atempadamente, dar resposta a quaisquer dúvida que exista e pedir esclarecimento, se realmente se trata da liquidação de todos conflitos com a operadora. Sendo positivo o meu parecer, peço que me seja enviado novo documento, com nova referência para esse pagamento, com novo prazo considerando os atrasos dos ctt e onde conste que deixo de ter quaisquer obrigações adicionais, com a MEO. Esperando a melhor compreensão e solução, obrigado.


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