Reclamação
J. F.
Para: Nowo
Assunto: Cobrança indevida após renovação de contrato ilegalExmos. Senhores,Celebrei um contrato de serviço NET250 com a NOWO à data 02-10-2021 com fidelização de 24 meses.O contrato de fidelização terminou a 02-10-2023 e nunca foi renovado por mim.No dia 03-11-2023 solicitei o cancelamento do contrato por carta registada, cumprindo o pré-aviso de 30 dias para este ser finalizado no dia 03-12-2023. Devolvi os respetivos equipamentos em localização devida, loja da NOWO.A 04-01-2024 recebi uma fatura da NOWO no valor de 167,40€ ao que diz referir-se ao pagamento do incumprimento do contrato de fidelização.Percebi então que a NOWO tinha renovado o contrato sem meu conhecimento (o titular).Como não era eu que estava a utilizar o serviço passei os acessos à área de cliente para a pessoa que o estava a utilizar.A NOWO entrou em contacto com a terceira pessoa e considerou que a chamada com esta era válida para renovar o contrato.Ora os contratos são pessoais e intransmissíveis, sendo que deveriam ter entrado em contacto com o titular do mesmo, dados de contacto presentes no contrato, e que deveriam ainda ter confirmado a identidade do titular.A NOWO alega que o contrato foi assinado pela área pessoal, no entanto, em nenhum lugar do contrato é mecionado que é possivel realizar renegociação deste através de alguns cliques na área pessoal.Aguardo resposta por escrito e anulação dos valores cobrados.Com os melhores cumprimentos,Joel Fontes
Mensagens (2)
Nowo
Para: J. F.
Boa tarde Sr. Joel,Informamos que a NOWO, tem tentado entrar em contacto para podermos ajudar com a situação que nos indicou, no entanto, não tivemos sucesso.Reiteramos que, consoante a validação dos dados pessoais do titular, Número de Identificação Fiscal e número de Cartão de Cidadão, é possível renegociar o contrato via chamada por uma terceira pessoa. Contudo, o contrato só se encontra válido mediante a assinatura do mesmo ou aceite por via digital. Assim, confirmamos que, no contacto efetuado no dia 31 de agosto de 2023, foi realizada a renovação do contrato por 24 meses, tendo este, sido devidamente aceite através da sua Área de Cliente, cumprindo todas as obrigações legais, pelo que se encontra válido.Ao analisar as informações fornecidas, constatámos que concedeu total acesso e controle do contrato a terceiros. Essa ação envolveu a partilha de dados pessoais essenciais para aceder à sua ficha de cliente, bem como à sua Área de Cliente, cujo acesso deverá ser exclusivo do titular do contrato.É crucial reforçar que, bem como os dados pessoais, a Área de Cliente é de uso pessoal e intransmissível, sendo da total responsabilidade do cliente o acesso exclusivo à mesma, para garantir a segurança e confidencialidade das informações pessoais, incluindo quaisquer alterações contratuais realizadas.Concluímos, assim, que os valores cobrados inerentes à fidelização em vigor são considerados devidos, e estão em conformidade com os termos do contrato.Estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas adicionais e encontrar uma solução que atenda às suas necessidades.Agradecemos a sua compreensão.Se necessitar de informações adicionais sobre esta ou qualquer outra situação, não hesite em nos contactar, através dos seguintes meios:210850083 (chamada para a rede fixa nacional)16 800 (tarifas disponíveis para consulta em nowo.pt)Linhas disponíveis24 horas por dia, 7 dias por semanaÁrea de Cliente em cliente.nowo.pt Com os melhores cumprimentos,Equipa de Suporte ao Cliente31-01-2024 19:55:46 - :From Date31-01-2024 19:55:46Tocustomerservice.portais@nowo.pt customerservice.portais@nowo.pt CcReply to Subject AVISO - Esta mensagem e quaisquer documentos anexos seus podem conter informação confidencial sujeita a sigilo profissional para uso exclusivo do(s) seu(s) destinatário(s). Cabe ao destinatário assegurar a verificação da existência de vírus ou erros, uma vez que a informação contida pode ser intercetada ou corrompida. Se não for o destinatário, não deverá usar, distribuir ou copiar este e-mail, devendo proceder à sua eliminação e informar o emissor. É estritamente proibido o uso, a distribuição, cópia ou qualquer forma de disseminação não autorizada do conteúdo desta mensagem.DISCLAIMER - This message, as well as any attachments to it, may contain confidential information for exclusive use of the intended recipients. The recipients are responsible for the verification of the existence of viruses or errors, since the information transmitted could have been intercepted or in any way corrupted. If you ´re not the intended recipient, you cannot use, distribute or copy this message, and you should destroy it and inform the originator of it. It ´s strictly prohibited the use, distribution copy or any other form of unauthorized dissemination of this message ´s content.
Nowo
Para: J. F.
Boa tarde Sr. Joel,Informamos que a NOWO, tem tentado entrar em contacto para o esclarecermos com a situação que nos indicou, no entanto, não tivemos sucesso.Deste modo, e caso pretenda, pedimos que indique em resposta ao presente e-mail, um contacto alternativo ou um melhor horário de contacto (de segunda a sexta-feira no período compreendido entre as 9h e as 19h) para podermos ajudar na questão apresentada, ou em alternativa poderá contactar através dos meios abaixo indicados.Reiteramos a informação prestada em contactos anteriores, esclarecemos que é possível renegociar o contrato via chamada por uma terceira pessoa consoante a validação dos dados pessoais do titular, Número de Identificação Fiscal e Número de Cartão de Cidadão. Contudo, o contrato só se encontra válido mediante a assinatura do mesmo ou aceite por via digital.Desta forma, confirmamos que, no contacto efetuado no dia 31 de agosto de 2023, foi realizada a renovação do contrato por 24 meses, tendo este, sido devidamente aceite através da sua Área de Cliente (a dia 26 de outubro de 2024), cumprindo todas as obrigações legais.Ao analisar as informações fornecidas, confirmou-nos que concedeu total acesso e controle do contrato a terceiros. Essa ação envolveu a partilha de dados pessoais essenciais para aceder à sua ficha de cliente, bem como à sua Área de Cliente, cujo acesso deverá ser exclusivo do titular do contrato.É crucial reforçar que, bem como os dados pessoais, a Área de Cliente é de uso pessoal e intransmissível, sendo da total responsabilidade do cliente o acesso exclusivo à mesma, para garantir a segurança e confidencialidade das informações pessoais, incluindo quaisquer alterações contratuais realizadas.Concluímos, assim, que os valores cobrados inerentes à fidelização em vigor são considerados devidos, e estão consoante os termos do contrato.Estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas adicionais e encontrar uma solução que atenda às suas necessidades.Agradecemos a sua compreensão.Se necessitar de informações adicionais sobre esta ou qualquer outra situação, não hesite em nos contactar, através dos seguintes meios:210850083 (chamada para a rede fixa nacional)16 800 (tarifas disponíveis para consulta em nowo.pt)Linhas disponíveis24 horas por dia, 7 dias por semana Área de Cliente em cliente.nowo.ptCom os melhores cumprimentos,Equipa de Suporte ao Cliente06-02-2024 13:02:05 - :From Date06-02-2024 13:02:05Tocustomerservice.portais@nowo.pt customerservice.portais@nowo.pt CcReply to SubjectReclamação Cobrança indevida - (CPTPT01962371-61)Reclamação Cobrança indevida - (CPTPT01962371-61) AVISO - Esta mensagem e quaisquer documentos anexos seus podem conter informação confidencial sujeita a sigilo profissional para uso exclusivo do(s) seu(s) destinatário(s). Cabe ao destinatário assegurar a verificação da existência de vírus ou erros, uma vez que a informação contida pode ser intercetada ou corrompida. Se não for o destinatário, não deverá usar, distribuir ou copiar este e-mail, devendo proceder à sua eliminação e informar o emissor. É estritamente proibido o uso, a distribuição, cópia ou qualquer forma de disseminação não autorizada do conteúdo desta mensagem.DISCLAIMER - This message, as well as any attachments to it, may contain confidential information for exclusive use of the intended recipients. The recipients are responsible for the verification of the existence of viruses or errors, since the information transmitted could have been intercepted or in any way corrupted. If you ´re not the intended recipient, you cannot use, distribute or copy this message, and you should destroy it and inform the originator of it. It ´s strictly prohibited the use, distribution copy or any other form of unauthorized dissemination of this message ´s content. AVISO - Esta mensagem e quaisquer documentos anexos seus podem conter informação confidencial sujeita a sigilo profissional para uso exclusivo do(s) seu(s) destinatário(s). Cabe ao destinatário assegurar a verificação da existência de vírus ou erros, uma vez que a informação contida pode ser intercetada ou corrompida. Se não for o destinatário, não deverá usar, distribuir ou copiar este e-mail, devendo proceder à sua eliminação e informar o emissor. É estritamente proibido o uso, a distribuição, cópia ou qualquer forma de disseminação não autorizada do conteúdo desta mensagem.DISCLAIMER - This message, as well as any attachments to it, may contain confidential information for exclusive use of the intended recipients. The recipients are responsible for the verification of the existence of viruses or errors, since the information transmitted could have been intercepted or in any way corrupted. If you ´re not the intended recipient, you cannot use, distribute or copy this message, and you should destroy it and inform the originator of it. It ´s strictly prohibited the use, distribution copy or any other form of unauthorized dissemination of this message ´s content.
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