Venho por este meio apresentar uma queixa formal em relação aos meus direitos enquanto consumidor, que foram gravemente violados pelos vossos serviços. No mês de dezembro, comecei a planear a minha mudança para o Brasil e entrei em contacto com a MEO para solicitar o encerramento da minha conta. No entanto, o meu pedido não foi atendido.Após a minha mudança em janeiro, continuei a tentar encerrar o serviço semanalmente, inclusive estabelecendo conversas diretas com os atendentes da MEO, que me informaram que só seria possível encerrar pessoalmente - o que não era uma opção viável para mim.À medida que as chamadas continuavam em aberto, mas a minha conta ainda não estava encerrada, comecei a temer que a MEO me cobrasse pelos meses em que não estava a usufruir dos vossos serviços. Ao verificar as mensagens enviadas por email, constatei que cada vez que se mencionava uma chamada, dizia-se que o assunto foi resolvido, enquanto na área de mensagens constava que enviamos um SMS e entrámos em contacto por telefone. Percebi que essa seria a única forma de encerrar o serviço.Na altura, o meu cartão SIM não estava ativo, pois já me encontrava no Brasil. Assim, ativei o cartão e permiti que me ligassem. Só dessa forma consegui finalmente cancelar o serviço. No entanto, logo após a conversa, fui informada de que seriam cobrados não só os meses anteriores (em que eu não me encontrava em Portugal, nem estava a utilizar o serviço, apesar de estar a fazer esforços ativos para cancelar os serviços contratados), mas também o roaming internacional, pelo facto de ter ativado o cartão no estrangeiro.Além disso, gostaria de acrescentar um acontecimento adicional extremamente preocupante. Recentemente, a MEO tem entrado em contacto comigo através da INTRUM PORTUGAL LTDA, na tentativa de cobrar o valor indevido. Apesar dos meus esforços em entrar em contacto com ambas as partes para esclarecer a situação e demonstrar a injustiça dessa cobrança, não só não obtive qualquer resposta ou esclarecimento, como fui ameaçada de ser processada judicialmente (N/ Referência: E19026138). Tenho capturas de tela e comprovantes de todas as formas que tentei entrar em contato com as empresas, sem sucesso. Devido a esta situação, e tendo em conta que já tinha discutido previamente esta questão com a MEO, solicito que a fatura em questão seja cancelada, uma vez que o valor cobrado é indevido.