Exmos. Senhores,
Exmos. Senhores,
No dia 2 de junho de 2025 as 13: 13..15 , solicitei uma viagem através da aplicação Uber, da escola da minha filha até à estação Coimbra B. So chegar o motorista recusou-se a realizar a viagem por eu estar com uma criança sem cadeirinha. Disse-lhe então para cancelar a viagem uma vez que se recusava levar nos às duas. O motorista disse que era exatamente isso que iria fazer. Eu então fastei-me do carro e percebi que já não chegaria a tempo de apanhar o Comboio as 13:50. Então apanhei um autocarro ao pé da escola e fiz o mesmo percuso, no mesmo horário em que o motorista permanecia segundo ele a transportar nos.( mas só paguei 3 € +ou-). No entanto, fui cobrada por quase 17€ pela tal viagem, sendo que não a realizei.
Mais tarde, ao verificar o histórico e a minha conta bancária, percebi que o motorista mentiu à plataforma, manteve a viagem em aberto, esperou mais de 10 minutos e finalizou como se eu tivesse viajado.
Fiz reclamação pela app, apresentei o bilhete do autocarro usado no mesmo dia como comprovativo, mas a Uber recusou reembolsar-me, alegando apenas que “a viagem foi concluída”. Não aceito essa resposta, pois trata-se de fraude de prestação de serviço, e quero reembolso total e responsabilização do motorista.
Afim de garantir que situações como esta não se repitam com outros consumidores.
Cumprimentos.