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Cobrança indevida e Rescisão de contrato

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. M.

Para: MEO

11/10/2021

Assunto: Cobrança indevida e Rescisão de contratoNIF: 296016608Exmos. Senhores,Após ter recebido a fatura do mês referente a Setembro para proceder ao pagamento, de nº A751402585, no valor de €130,41, constatei que se encontram valores a serem cobrados sem qualquer uso que justifiquem os mesmos.No mês de Setembro fui de férias para a Suíça, sendo que quando lá cheguei todos os meus dados móveis foram bloqueados automaticamente, impossibilitando qualquer tipo de uso.Nos primeiros dias que la estive recebi algumas chamadas de trabalho de Portugal, na qual não foram atendidas propositalmente para evitar qualquer tipo de cobrança e já ao final da própria chamada ter sido cancelada me aparecia um valor aproximado de €1,50, simulando como se eu a tivesse atendido, o que é um absurdo.O valor do meu contrato para Internet+voz+tv+telemóvel era para ser no valor de €42,99, o que nunca aconteceu devido à falta de compromisso desta empresa com seus clientes, mesmo após ter zerado a extra mensalidade.Contudo, no dia 21/09/2021 me dirigi até a loja do Alma Shopping de Coimbra onde abri uma reclamação para que a tal fatura fosse revisada e corrigida para proceder ao pagamento, visto que constava €77,417 de consumos que não foram de fato consumidos. Assim, me foi informado que eu seria contactada dentro de no máximo 7 dias para resolução do problema, fato que nunca chegou a acontecer até ao presente dia, sendo ainda notificada pelo meu banco que a cobrança iria ser efetuada na mesma no dia 06/10 sem qualquer tentativa de solução.Me dirigi a loja pela segunda vez e disseram que eu teria que aguardar pela chamada e que não poderiam fazer nada a respeito.Entretanto, também recebi uma proposta de trabalho em Leiden/Holanda e pela terceira vez me dirigi a loja para tentar solucionar o problema com a fatura e pedir o cancelamento por mudança de país.O colaborador me informou que iria receber uma chamada da linha que trata deste assunto e quando finalmente recebi alguma chamada, foi apenas uma pessoa sem paciência a tentar me convencer que o melhor era passar o contrato a terceiras pessoas ao invés de cancelar o mesmo. Após negar a única solução que deram, me disseram que não podia cancelar o contrato sem pagar uma multa, pois mudar para outro país não é motivo suficiente para rescindir um contrato, apenas é em caso de falecimento.É injustificável ter que continuar a pagar ou ser obrigada a passar o meu contrato a terceiros por motivos maiores. Eu estou desempregada a receber auxílio da segurança social, a ir para outro país para ter trabalho e me querem cobrar algo que eu não estou a tentar rescindir apenas por não poder mais utilizar os serviços, mas também pela falta de responsabilidade da empresa e de suas cobranças pensando sempre no proveito próprio.Assim, serve a presente missiva para me opor ao pagamento do valor supra referido e a solução dada ao contrato por mudança para o estrangeiro, invocando expressamente a prescrição para todos os efeitos legais.Aguardo resposta por escrito e anulação dos valores prescritos assim como o presente contrato, no prazo máximo de 8 dias.Com os melhores cumprimentos,Anna Carolliny Marques


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