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Cobrança indevida e não estorno do valor

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. R.

Para: Hertz - Aluguer de Aumotóveis, S.A

22/05/2023

Em 27 de Abril 2023 efetuei um aluguer de viatura com a Hertz HR Aluguer de automóveis, SA, por um período de 5 dias. Na altura do levantamento fui questionado se pretendia algum serviço extra ao que respondi que não, inclusive não pretendia serviços de portagens!Informaram-me que seria cobrado um valor diário pela utilização do identificador Via Verde mais o custo das portagens, durante todo o período de aluguer!Referi novamente que não pretendia utilizar o serviço de Via Verde durante o período de aluguer!Que se tratava de uma imposição legal foi o que me foi referido.Em 02 de Maio 2023 fiz a devolução da viatura sem qualquer utilização de Via Verde ou de serviços extras!Fui informado que me seria cobrado o valor total do identificador Via Verde e que teria de reclamar!!?...Através do email de serviço apoio ao cliente efetuei a reclamação e responderam que teria de aguardar cerca de 20 dias para a devolução do valor pago, que era o tempo que a Via Verde demorava a apresentar custos de utilização!!??Estamos claramente perante um abuso e usurpação de valores do cliente!Cobraram-me um valor de mais de €10,00 euros por algo que não utilizei, que referi que não tinha interesse de utilização e que não tem qualquer fundamento!! Continuo a aguardar que me seja feita a devolução de um custo que me foi imposto com a alegação de que era legalmente obrigatório!A quantos clientes esta empresa se apodera de valores indevidamente cobrados e que não são reclamados ou que esta se faz esquecida!?Esta situação tem de ser denunciada!!Exijo a imediata devolução, para o cartão de crédito donde foi retirado, o valor de €10,46 euros que me foram roubados!A generalidade das empresas de aluguer de viaturas deve ser mais fiscalizada e controlada e esta Hertz em particular, pelas atitudes e comportamentos abusivos e de extorsão de valores aos clientes.Solicito que esta situação seja denunciada, pois certamente existirão mais clientes que de igual forma são lesado por estes valores cobrados indevidamente e sem qualquer explicação! Tal como quando afirmo que não pretendo GPS, cadeira de bebê ou qualquer outro serviço extra e não me podem cobrar pelo aluguer desse equipamento, também esta empresa não me pode cobrar pelo aluguer de um equipamento que não pretendo utilizar!Cobraram-me por algo que não solicitei!! Se a viatura tem incorporado sistemas e/ou equipamentos que não requisitei, não é da minha responsabilidade pagar pelos mesmos quando não os pretendo incluídos na minha requisição/compra!Agradeço a atenção e fico a aguardar resposta e/ou comentários.Cumprimentos,Paulo Real

Mensagens (3)

Hertz - Aluguer de Aumotóveis, S.A

Para: P. R.

22/05/2023

Acusamos a receção do seu e-mail, o qual agradecemos.Estamos a analisar o assunto em apreço e daremos uma resposta tão breve quanto possível.Gratos pela certa compreensão.We acknowledge the receipt of your email for which we thank you.We are looking into the issue expose and we count to respond to you as soon as possible.Thank you for understanding.Apoio ClienteCustomer Service DepartmentT: +351 219 426 300HR Aluguer de Automóveis S.A Hertz Int. FranchiseeAv. Severiano Falcão, 7 - 7A2685-379 Prior VelhoHertz.pt[cid:Assinatura_Leisure_Selo_6406ff20-135a-4ba5-89ba-0654419b5cc3.jpg][cid:justachange_irs_assinatura-editavel-alt_5047a243-dbc4-4401-8409-567beeb86dec.jpg]

Hertz - Aluguer de Aumotóveis, S.A

Para: P. R.

05/06/2023

DATA NOT AVAILABLE

P. R.

Para: Hertz - Aluguer de Aumotóveis, S.A

22/06/2023

Lamentável este procedimento e a empresa apropriar-se de valores que não lhe pertencem.Esta empresa apropria-se de créditos gratuitos, por períodos superiores a 1 mês, de um enorme universo de clientes.Assim também quero ter licença para sacar dinheiro e depois, quando me apetece, devolver!! Vergonhosa esta situação.


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