No mês de março, fiz uso da A23.Como está instituido, consultei o site viactt, o qual me forneceu uma referência e um valor em dívida.Efetuei o pagamento num terminal multibanco (cujo comprovativo de débito consta no meu extrato) e recebi a indicação de sucesso de pagamento no meu telefone. No dia seguinte recebi outro sms, informando do não pagamento por violação dos termos de serviço. Consultei imediatamente o site viactt, o qual me indicou não haver qualquer montante em dívida.Na minha boa fé, pensei estar tudo resolvido.No entanto, hoje, dia 11 de abril, tropeço novamente nos sms dos ctt que tinha no telefone e resolvi averiguar a situação.Ligo para a linha dos ctt (com o custo de 2,52€) onde me informam que não têm qualquer esclarecimento para me dar e encaminham-me para a concessionária da via a PortVias.Nesse canal (o qual me custou 1,73€) sou informado de que existe uma falha no sistema dos ctt, no qual o montante é debitado ao cliente mesmo que tenha havido, quer da parte dos ctt, quer da parte do cliente, um erro no montante a pagamento.Fiquei também a saber que a dita portagem ainda está em dívida, sendo que ao montante inicial irá acrescer um custo administrativo.Eu paguei aos ctt a quantia que me foi indicada para pagar, e os ctt, não tendo entregue a dita (independentemente dos motivos) ao seu destino, deviam ter-ma devolvido. Neste momento, além de terem indevidamente 2,07€ meus, o seu mau funcionamento levou-me a dispender, além dos 2,07€ pagos, mais 2,52€ (no telefonema para os ctt), mais 1,73€ (no telefonema para a concessionária), mais o montante relativo à portagem e custos administrativos, cujo valor e referência aguardo por carta.