back

Cobrança de valores indevidos e impedimento de encerramento de conta inutilizada

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

G. P.

Para: Banco Montepio

11/05/2023

Continuo a aguardar a resolução de uma parte do problema exposto na reclamação 2739/23/R feita através dos mecanismos do banco de Portugal.Tenho uma conta aberta em meu nome que pretendo encerrar. Conta essa que tem, supostamente, valores em dívida, segundo me foi passada a informação no balcão de Vila das Aves.Após várias tentativas de obter um extrato detalhado para tentar perceber a origem desses valores, lá me foram cedidos uns prints do que aparecia na tela do computador do Sr. Hugo do Banco Montepio daquele balcão.Segundo a informação que me foi passada nesses prints, grande parte dos valores em dívida, cerca de 80% são do período anterior ao meu pedido de insolvência que deu inicio em Outubro do ano de 2019 e terminou em Outubro de 2022. Tendo em conta esta informação, esses valores não me podem ser imputados pois tudo o que estava em dívida em meu nome foi perdoado com o final do processo de exoneração do passivo.Fico também espantado com o facto de subitamente, em Abril de 2022, ainda durante a minha insolvência, a conta tenha sido reativada sem o meu consentimento ou conhecimento. Algo que fez com que se continuassem a gerar taxas e juros novamente sobre essa conta, dando origem aos restantes 20% dos valores em dívida.Solicito uma resolução o mais brevemente possível e que me indiquem os valores que tenho realmente a pagar, se é que tenho algum, e o motivo, para que possamos tratar de encerrar a conta.Exijo também que a partir desta data até á resolução deste problema não me sejam impostos quaisquer valores pois não faço uso nem pretendo fazer uso dessa conta que permanece aberta sem o meu consentimento ou interesse.Disponibilizo-me para pagar os valores gerados após a minha insolvência, tudo o que esteja para trás disso não me pode ser cobrado.Caso não tenha resposta da vossa parte até ao próximo dia 17 do presente mês terei de encaminhar esta situação para o meu advogado.Cumprimentos,Gerson Pereira

Mensagens (7)

Banco Montepio

Para: G. P.

19/05/2023

DATA NOT AVAILABLE

G. P.

Para: Banco Montepio

05/06/2023

Bom dia, continuo a aguardar a recepção dessa carta que supostamente me enviaram no dia 18 de Maio. O problema continua a aguardar resolução. Têm, desde já, o meu total consentimento para partilharem através desta plataforma todos os dados e informações necessárias da minha parte para resolver esta situação.

Banco Montepio

Para: G. P.

06/06/2023

DATA NOT AVAILABLE

G. P.

Para: Banco Montepio

06/06/2023

Não tenho qualquer interesse, nem obrigatoriedade de atualizar os meus dados perante a vossa instituição. Muito menos pretendo voltar a dirigir-me ao balcão que não me tem passado a informação correta, ou, pior ainda, me tem tentado induzir em erro para efetuar pagamentos indevidos. Aguardo resolução o mais breve possível através de meios alternativos.

Banco Montepio

Para: G. P.

06/06/2023

DATA NOT AVAILABLE

G. P.

Para: Banco Montepio

06/06/2023

Não consigo entender a dificuldade de analisarem a minha conta, encerrarem a mesma e apresentarem-me uma fatura justificada dos valores em dívida para que eu possa pagar. Á meses que se anda nisto para se resolver algo tão simples. Se trabalham tão mal em assuntos tão pequenos, nem quero ser cliente para ver situações maiores. Não admira que sejam classificados como um dos piores bancos portugueses. Amanhã voltarei ao balcão para tentar, mais uma vez, resolver este assunto. Caso não seja possível, deixarei mais uma reclamação por escrito no livro de reclamações. Obrigado.

Banco Montepio

Para: G. P.

07/06/2023

DATA NOT AVAILABLE


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.