Exmos. Senhores,
No presente dia, 20-09-2024, ter-me-á sido cobrado o valor de 89,90€ por uma subscrição que não terei aceitado em realizar, no caso a subscrição tratava-se do pacote prime da Edreams.
Nem usufrui de nenhum serviço pela edreams. Ainda que tivesse aderido não me enviaram atencipadamente a fatura com o valor que iriam retirar, enviaram me um email que a minha assinatura tinha sido renovada quando verifiquei a conta o dinheiro já estava cativo.
Fazendo tudo de uma forma abusiva. Isto constitui uma prática comercial abusiva pela qual as marcas se sentem entituladas no direito de o fazer. Na chamada com o apoio ao cliente, abordei esta questão e o mesmo realizava comparações anormais como a Netflix, onde a mesma retira o dinheiro da conta bancária, ao que respondi “ Eu na Netflix sei que tenho de assinar um contrato e cumprir com todas as obrigações, desta forma, a subscrição deste serviço é clara e objetiva. No caso da Edreams o cenário é completamente diferente. Não me recordo sequer de ter assinado qualquer subscrição a uma companhia de viagens tendo até em conta que eu nem sou uma pessoa de viajar. No entanto, procederam na mesma à cobrança abusiva de um valor altamente ridículo.”
Terei falado com amigos e colegas sobre esta situação ao que alguns responderam que o mesmo terá acontecido com eles, ou seja, já é habitual desta empresa realizar este tipo de práticas comerciais desleais. Contudo, são vários os casos reais que conseguiram obter o reembolso do valor da subscrição enquanto que a mim a única opção que me terão dado seria um voucher no valor da subscrição que só poderia ser utilizado em compras superiores a 300€. Estes esquemas fazem com que multinacionais como esta se mantenham no mercado. Mas a que custo?
Cumprimentos.