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clonagem de cartão

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. R.

Para: Caixa Geral de Depósitos

07/01/2024

No dia 29/09 fizeram duas compras através do meu cartão bancário no valor de 278,99 na Worten (Total = 577,98) sem que eu me tivesse apercebido, no dia 30/09 recebo uma mensagem no meu telemóvel da CGD a dizer que por suspeitas de fraude me tinham bloqueado o cartão. Dia 2/10 dirige-me ao Banco e faço uma reclamação . Dia 03/10 a CGD repõem o valor roubado. Para meu espanto no dia 05/10 retiram o valor da minha conta sem me consultarem, avisarem ou dado qualquer tipo de justificação. 06/10 Dirigi-me a GNR e apresento denuncia deste roubo, e seguidamente dirige me novamente ao banco e a Sra que me atendeu diz-me que estas compras foram feitas na Worten em Lisboa presencialmente por contactless, como o meu contactless esta limitado a 50€ tiveram que inserir o meu código. Deixei nova reclamação no banco e deixei também a denuncia que tinha acabado de fazer na GNR. Disseram-me que iriam averiguar novamente este caso. Ao qual não tive resposta nos dias a seguir. como não obtive qualquer resposta no dia 23/10 faço uma reclamação no livro de reclamações online da CGD. como a resposta nunca mais chegou, sendo o prazo legal excedido, fui novamente ao banco no dia 31 /10 ao que a mesma senhora que me atendeu (Balcão de Barcelinhos/Barcelos - Gloria) disse que a resposta ja tinha sido dada/enviada a qual eu nunca a recebi, então pedimos uma segunda via dessa mesma resposta, mas como já estava farto desta situação voltamos a fazer nova reclamação, durante essa reclamação a senhora que me estava a atender fez uma chamada para uma colega da Caixa Direta e este estava a fazer-me perguntas seguidas questionando tudo que eu faço diariamente na minha conta, a espera de encontrar qualquer falha para me incriminar, tendo eu perguntado a mm senhora o que tinha isso a ver, com o caso em si das duas compras feitas na Worten, segundo eles presencialmente . Dia 9/11 recebo um mail de confirmação de resposta da CGD a minha reclamação feita no livro de reclamações, ao qual me falam na adesão que eu fiz na Google Pay, mais concretamente no Wallet, dizem que como eu fiz esta adesão de livre vontade então a compra também foi igual. Pergunto eu, o que tem a ver uma adesão a uma aplicação permitida por um banco, que foi simplesmente para eu ter acesso ao cartão para pagamento de qualquer conta através do meu Relógio (Apple watch ) se eu não fiz nenhuma compra, se o relógio nunca saiu do meu pulso etc. Tenho confrontado o banco a procura de respostas e soluções para este roubo que me fizeram, e em todas as vezes que me atendem, parece que quem cometeu o crime fui eu, querendo sempre fazerem-me passar de lesado a culpado. Desde de então, tendo eu um filho menor, fui obrigado a trocar de conta para receber o salário, porque se não iria ficar sem esse dinheiro ficando assim impossibilitado ate de alimentar o meu filho por falta de dinheiro, pois a minha conta ficou com saldo negativo por causa desse valor roubado, so não roubaram mais porque não tinham cobertura de saldo, pois fizeram outras tentativas, segundo o que me disseram nas inúmeras vezes em que eu ligo para saber mais detalhes sobre este caso. Ate hoje continuo sem resposta a reclamação que fiz no banco a 31 de Outubro de 2023 e as únicas chamadas que me fazem e a relembrar que tenho dividas, que a conta esta negativa e que tenho que pagar por causa dos problemas no banco de Portugal, sempre que questiono quem me liga se me podem dar novidades sobre o meu caso, a resposta que tenho e que não sabem de nada nem tem acesso. Tenho eu ligado para o Balcão de Barcelinhos a ver se tenho novidades, continuam a dizer que não tem nenhuma resposta a reclamação que fiz, e ligo para a Caixa directa para tentar inteirar me da situação a ver se alguém me pode ajudar a resolver de uma vez por todas esta situação e ... NADA... tenho ao longo deste tempo feito pagamento dos valores que entram no PERSI tendo na sexta feira recebido mais uma carta a dizer que ja tenho mais valores em divida também de novo no PERSI. Estou completamente perdido, sem saber o que fazer, ate contactei uma advogada para saber o que posso fazer. Gostaria de saber se vocês, sendo uma entidade competente e que já devem ter alguns casos destes acontecido com outras pessoas o que poderei eu fazer, o banco tem uma solução muito fácil para mim,.. eu pagar um valor que me foi roubado para não ter problemas, desconhecendo eles que sendo eu funcionário publico, com um salário de 768€ mensais,.. com familia, casa para pagar ... que quem tem problemas sou eu...a muito tempo.Fico a aguardar uma resposta vossa, para tentar solucionar este meu grande problema.cumprimentos Andre Rego


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