Venho por este meio comunicar a V/ Excelências que fui a poucos dias informada via telefone que tinha uma fatura para pagamento, sendo que no momento do meu contrato com o banco BPI não fui informada que existiria qualquer renovação automática do contrato com a Securitas Direct, ficando ainda fidelizada durante o período de mais 1 ano, sem ter qualquer conhecimento nem apresentação de novo contrato ou vantagens. Nem 2019 coloquei alarme no meu estabelecimento comercial que já se encontra inclusive encerrado, como podem confirmar o alarme foi entretanto mudado de localização para a minha casa. No momento do contrato que foi efetuado junto do BPI, foi-me indicado que o valor a pagar de mil e muitos euros correspondia ao pagamento do equipamento e que teria de ficar vinculada a um contrato durante 36 meses, que eu compreendi e aceitei mesmo após o encerramento do meu espaço comercial, para onde existiu a necessidade de contratação do vosso serviço. Nunca me foi no entanto informado no momento que após essa altura teria de ser eu a rescindir contrato caso pretende-se. Nunca fui contactada pela Securitas para confirmar se desejava manter o serviço, apenas me foi indicado a uns dias que tinha uma fatura já vencida e pedido o pagamento. Já entrei em contacto com várias pessoas da vossa empresa para tentar apelar à vossa compreensão e mencionando também que não me foi dada qualquer oferta ou possibilidade de escolha quando apenas renovaram o contrato por mais 12 meses sem o meu conhecimento. O contrato de facto tem uma cláusula que menciona a possibilidade de renovação da fidelizacao constante e sucessiva por períodos de 1 ano. No entanto gostaria de colocar 2 questões: 1 - até que ponto é essa cláusula legal sem ser verbalmente mencionada ao cliente no momento do contrato? 2 - até que ponto acham moralmente correto fazer uma renovação contratual inicialmente realizada com uma terceira entidade (BPI), sem questionar o cliente se deseja manter o contrato. Eu compreendo que a cláusula está lá, mas a vossa empresa também tem deveres morais para com os vossos clientes e em tempos de crise como os que enfrentamos, seria de muito bom gosto que se lembrassem que as pessoas poderão estar a enfrentar dificuldades e pelo menos colocar a questão… Acredito que uma empresa como a vossa deverá ter códigos de ética implementados, até que ponto estão a ser seguidos? Neste momento estou completamente penalizada visto o meu espaço comercial já se encontrar encerrado e já não necessitar do vosso serviço. Permaneci a exercer as minhas obrigações durante os 36 meses mencionados no momento do contrato apesar das dificuldades e nem sequer um telefonema realizaram para confirmar se queria manter os serviços, bem como não me dão sequer a possibilidade de cancelar o contrato ou até devolver o equipamento que já paguei, no valor atual de 399€ para “abate” do contrato ou algo semelhante… Não existe qualquer consideração pela situação atual dos clientes. Obrigada pela atenção,