back

Check-in viagem avião

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. U.

Para: Edreams Portugal

26/08/2020

Venho por este meio comunicar a Vossa Excelência que nos foi efetuada a cobrança de um valor de 110€ aquando do check-in do voo FR1301, operado pela Ryanair, no dia 25 de agosto 2020 às 18:30h.Desde o dia 24 de agosto que tentamos fazer o check-in, mas a operadora não nos permitia concluir o check-in. Contactamos a agência online pela qual compramos o voo ( Edreams), a qual nos informou que não conseguia resolver a questão. Na plataforma da Edreams, aquando da selecção de passageiros, os mesmos consideram adultos todas as pessoas com idades superiores a 12 anos, no entanto, o mesmo não sucede com a Ryanair, que apenas considera adultas pessoas com idades superiores a 16 anos. Esta não conformidade entre plataformas gerou conflito na hora de ser efetuado o check-in online. Após contacto com a Edreams a fim de nos ser esclarecida a questão e resolvido o problema, os mesmos informaram que não conseguiam fazer a alteração e que teríamos de entrar em contacto com a linha de apoio da Ryanair, tendo para isso fornecido o contacto. Foram efetuadas inúmeras tentativas de contacto para a Ryanair, para vários números de vários países, estando todos os contactos fornecidos no website da Ryanair indisponíveis.Voltamos a contactar a Edreams a solicitar que nos fosse resolvida a questão, uma vez que são a agência a quem contratamos os serviços e à qual pagamos uma comissão.Mais uma vez não nos foi dada qualquer solução, tendo os mesmos informado que iriam entrar em contacto com a Ryanair para solucionar o problema. Enquanto aguardávamos resposta da Edreams, pela qual nunca fomos contactados, tentamos entrar em contacto com a Ryanair, por diversas vezes através do chat do website, uma vez que não nos atendiam as chamadas.Todos os nossos esforços foram infrutíferos e não conseguimos resolver a questão. Chegados mais cedo ao aeroporto, na hora de efetuar o check-in foi-nos cobrado o valor exorbitante de 110€.Não é de todo exigível, segundo os nossos padrões sociais, que o consumidor seja obrigado a saber o porquê de não conseguir efetuar o check-in, tendo tentado resolver a questão e não conseguindo obter qualquer resposta das entidades responsáveis. À luz do Direito a conduta da pessoa deve ser avaliada tendo por base o conceito de bom pai de família, sendo este o paradigma do cidadão médio, razoavelmente cuidadoso, atento, empenhado, qualificado e hábil.Deste modo, solicitamos que nos seja devolvido o valor indevidamente cobrado e pago, cujo comprovativo se junta, dado que tal como foi explanado supra, a questão não foi resolvida e houve falha grave tanto da agência como da companhia.Certos de que será dado o devido tratamento à presente reclamação.P´la ReadymaidMaria Ferreira


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.