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Chamada de retenção ofensiva

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. C.

Para: MEO

20/01/2020

Venho por este meio apresentar uma reclamação contra a Meo pela forma como fui tratado numa chamada de retenção de clientes realizada no dia 20/01/2020 pelas 20:20. A razão do contacto por parte da Meo foi por causa da portabilidade do meu número de telemóvel para outra operadora, a qual eu autorizei. Durante a chamada foi várias vezes insitido que indicasse o motivo pelo qual estava a mudar de operadora. Sabendo já os truques associados a este tipo de pergunta, e tendo já a certeza absoluta que queria mudar de serviço comecei por negar dizer o motivo de maneira a acelerar o processo. Após várias insistências acabei por indicar o motivo e fiz os possíveis para fazer ver que não tencionava continuar a ser cliente da Meo. Mesmo assim continuaram a insistir em me apresentar uma contra-proposta, a qual eu iria negar pois já tinha acordado com a operadora da concorrência associar o meu telemóvel a um pacote de TV e net. Por esta altura já me estava a cansar da chamada e indiquei que queria que avançassem com o pedido de portabilidade e acabassem com as charadas. Qual o meu espanto quando a resposta do outro lado é um vamos a ver, porque o número é um 96 e é a Meo é que decide se dá a portabilidade ou não, em tom de ameaça como que a indicar que eu não teria poderes nenhuns sobre o meu número de telefone. Nesse momento tive de dizer um basta, esta situação merece uma reclamação pois não aceito que a Meo ou quem quer que a esteja a representar faça ameaças deste tipo. Fui eu quem accionei o pedido de portabilidade, fi-lo conforme as regras e confirmei no inicio da chamada que fui eu que o fiz e que queria portar o número para outra operadora. Estou no meu direito em não apresentar justificações e não quero que me incomodem com este tipo de vendas forçadas. Não aceito este tipo de pressão e não quero voltar a passar por uma situação stressante como esta. Este tipo de chamadas deviam ser proíbidas e severamente punidas pela ANACOM


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