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Cessação de contrato dentro do período de fidelização e nos primeiros 14 dias do mesmo

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

T. M.

Para: NOS Comunicações SA

11/03/2024

Boa tarde,No passado dia 06 de março de 2024, foi-me proposto por alguém relacionado com a NOS, no serviço porta-a-porta, a possibilidade de mudança de operadora, da MEO para a NOS. Na altura foram oferecidas pequenas alterações ao serviço que eu possuía e o preço ligeiramente mais barato. Visto ser algo mais vantajoso, alterei a operadora, da MEO para a NOS (no entanto referi sempre que pretendia a portabilidade dos contactos fixo e telemóveis já existentes). Durante a conversa, em momento algum me foi referido, que possuía de algum tempo para voltar a trás com o contrato (14 dias). Entretanto foi agendada a instalação do equipamento na minha habitação, na passada sexta-feira dia 08/03/2024, o qual aconteceu dentro da normalidade, salvo um dos equipamentos TV já por 2 ou 3 momentos tem ido abaixo, não deixarem 2 equipamentos (TV's) a funcionar e o telefone fixo com um número provisório (tinha solicitado que fosse breve essa situação, pois encontra-se uma idosa em casa, mas até ao momento ainda continua o número provisório).Hoje, dia 11/03/2024, sou contactada pela MEO por causa da portabilidade dos contactos e sou informada de uma oferta por parte da MEO, oferta essa mais vantajosa que a da NOS neste momento, e com melhor qualidade de serviço. Contactei a NOS e referem-me que para anular o contrato tenho que efetuar o pagamento de 400€ mais o valor da primeira fatura (questionei a situação dos 400€, não percebendo o porque de então existirem os 14 dias para testar o serviço, e questionei também, pois a primeira mensalidade tinha-me sido oferecida).Tenho mesmo de pagar algum valor pela cessação do contrato?

Mensagens (3)

NOS Comunicações SA

Para: T. M.

12/03/2024

Cara cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: T. M.

15/03/2024

Cara cliente,Tal como tivemos oportunidade de informar através do e-mail que enviámos para o endereço associado à sua conta de cliente NOS, a situação já se encontra esclarecida.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOSSent: 12 de março de 2024 11:13ecebeu uma reclamação: Cessação de contrato dentro do período de fidelização e nos primeiros 14 dias do mesmo - (CPTPT01985038-30)Cara cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

T. M.

Para: NOS Comunicações SA

18/03/2024

Exmos. Senhores, A informação que me foi dada pela empresa aquando do telefonema (11/03/2024) para cessar o contrato foi de um valor que teria que ser pago (400€). Posteriormente sou informada de um valor muito diferente (quase o dobro). Ou seja, não existe coerência da vossa parte na informação que passam aos clientes. Entretanto qual o meu espanto quando numa das vossa comunicações está a seguinte informação "Informamos que os seus serviços serão desativados no dia 08-04-2024"., pois eu desde o dia 15/03/2024 que não tenho comunicações dos telemóveis (diz que se encontram bloqueados). Segundo o artigo 10, do Decreto-Lei 24/2014, o consumidor pode cessar contrato nos primeiros 14 dias após a sua assinatura.


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