back

Cancelamento venda por incumprimento de prazos

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. S.

Para: Casa do sono

29/12/2020

Assunto: cancelamento de venda por incumprimento de prazos. Exmos. Senhores,Após vários incumprimentos na entrega da compra feita no dia 27-11-2020 de um pack sommier mais colchão e ultrapassados os 15 dias úteis de prazo após a compra, prazo que foi prometido pela loja e referido o prazo na fatura. O cancelamento já foi solicitado na loja no dia 28-12-2020 bem como a devolução do pagamento efetuado na íntegra, os dados bancários foram deixados na loja ao pedido do comercial para efetuar a devolução do dinheiro.Os factos que levam à decisão do cancelamento, são os sucessivos incumprimento por parte da empresa na entrega da compra sem qualquer contacto em tempo útil ou sem qualquer tipo de contacto. Fomos contactados quatro vezes para a entrega da compra e nas quatro vezes ninguém compareceu para a entrega. Primeiro contacto 15-12-2020: chamada recebida para informar a entrega e combinada para o dia 19-12-2020 na parte da manhã, ninguém compareceu dentro do horário acordado. Perto das 13 horas contactamos ao serviço de entregas, foi-nos informado que tinha havido um problema com o summier e que não estava disponível para a entrega. Foi acordada nova data de entrega para o dia 23-12-2020 entre as 14 horas e as 16 horas.Segundo contacto 23-12-2020: ninguém compareceu para a entrega. Não fomos informados da não entrega nem foram atendidas as nossas chamadas.Terceiro contacto: foi enviado um email para a empresa a pedir explicações, foi respondido e indicado que íamos ser contactados no dia seguinte, não fomos contactados.Quarto contacto 26-12-2020: fomos contactados pela colaboradora Bianca a informar da situação, indicando que havia um problema no summier ao nível dos seus fornecedores de tecido, pelo qual recebemos uma alternativa pois foi explicado à colaboradora Bianca logo ao primeiro contacto que despachamos a cama antiga e que neste momento estávamos a domir no chão, num colchão, a alternativa foi que no mesmo dia 26-12 havia a possibilidade de levar o nosso colchão e um summier de empréstimo até ter o nosso pronto, isto foi combinado ocasionando uma deslocação desde o norte de Portugal até Lisboa pois foi garantida a entrega por volta das 18 horas em casa, mais uma vez ninguém compareceu, depois foi recebido um contacto por parte do transportista perto das 21 horas a indicar que não seria possível a entrega por não ter acceso ao armazém onde se encontrava o colchão, neste contacto foi reagendado para o dia seguinte 27-12 da parte da manhã até meio dia, recebimos o contacto do transportista a indicar que tinha o mesmo problema de acesso ao armazém e que não ia entregar. No dia 28-12 fomos à loja a pedir o cancelamento da compra e devolução do dinheiro. Dado o repetido incumprimento de prazos e apesar de termos colocado a hipótese de receber temporariamente o summier de empréstimo, os sucessivos incumprimentos da entrega tanto da compra feita como o do summier de empréstimo, levou-nos a perder o interesse da compra e da confiança a na empresa, o qual ocasionou o cancelamento da compra, além de que nos foi informado que na melhor das hipóteses a nossa compra estaria pronta por volta de 09-01-2021 (dia que ultrapassa em muito o prazo de 15 dias garantido na fatura). Informamos que uma vez que foi pedido o cancelamento no dia 28-12-2020, têm o prazo de 14 dias para restituir a importância paga, tal como é indicado no decreto de Lei n° 24/96 artigo 9°B, número 7.Tal como se indica no mesmo decreto no número 8, em caso do incumprimento, do disposto no número anterior, o consumidor tem direito à devolução em dubro do montante pago, sem prejuízo da indemnização por danos patrimoniais e não patrimoniais a que haja lugar. Ficamos a aguardar a devolução do dinheiro dentro do prazo legal. Obrigado.

Mensagens (3)

Casa do sono

Para: D. S.

09/01/2021

Boa tarde Srs,Obrigado pelo vosso contacto, para o cliente em questão foi fabricado nas medidas solicitadas pelo cliente, o mesmo primeiramente nos solicitou o cancelamento por arrependimento de compra, o que não fazemos em nossa política ainda mais se tratando de um artigo Sob medida conforme assinado no pedido de compra .Nosso cliente deixou em nossa loja do Ubbo o artigo, vem sendo contactado para a recolha é se nega, infelizmente não podemos cancelar uma compra sob medida feita pelo menos fisicamente em nossa loja .Se necessário posso enviar a documentação falada.Fico a disposição para qualquer questão,Melhores Cumprimentos,Leon NettoCasa do SonoEntregas CasadoSono escreveu em sáb, 9/01/2021 às 11:47 ---------- Forwarded message --------- --____________________________Bianca RossiTel: 926 963 052[s:docs.google.com/uc?export=downloadandid=17fuR0dNxkGr8eh20covnHjz9M5cq6edYandrevid=0B1_0M3fg36sZQTBJMmVhUVhUdFNCVXBMdkNGKzhETCtKV3VjPQ]--Com os melhores cumprimentos,____________________________Carolina MarconiTel: 219 165 275[s:docs.google.com/uc?export=downloadandid=17fuR0dNxkGr8eh20covnHjz9M5cq6edYandrevid=0B1_0M3fg36sZQTBJMmVhUVhUdFNCVXBMdkNGKzhETCtKV3VjPQ]

Casa do sono

Para: D. S.

09/01/2021

Desculpe,Desconsiderar e-mail anterior .Nosso cliente David, já está resolvido o mesmo recebeu seu produto a algumas semanas.Melhores Cumprimentos,Leon NettoCasa do SonoEncomenda Casa do Sono escreveu em sáb, 9/01/2021 às 11:59 Boa tarde Srs,Obrigado pelo vosso contacto, para o cliente em questão foi fabricado nas medidas solicitadas pelo cliente, o mesmo primeiramente nos solicitou o cancelamento por arrependimento de compra, o que não fazemos em nossa política ainda mais se tratando de um artigo Sob medida conforme assinado no pedido de compra .Nosso cliente deixou em nossa loja do Ubbo o artigo, vem sendo contactado para a recolha é se nega, infelizmente não podemos cancelar uma compra sob medida feita pelo menos fisicamente em nossa loja .Se necessário posso enviar a documentação falada.Fico a disposição para qualquer questão,Melhores Cumprimentos,Leon NettoCasa do SonoEntregas CasadoSono escreveu em sáb, 9/01/2021 às 11:47 ---------- Forwarded message --------- --____________________________Bianca RossiTel: 926 963 052[s:docs.google.com/uc?export=downloadandid=17fuR0dNxkGr8eh20covnHjz9M5cq6edYandrevid=0B1_0M3fg36sZQTBJMmVhUVhUdFNCVXBMdkNGKzhETCtKV3VjPQ]--Com os melhores cumprimentos,____________________________Carolina MarconiTel: 219 165 275[s:docs.google.com/uc?export=downloadandid=17fuR0dNxkGr8eh20covnHjz9M5cq6edYandrevid=0B1_0M3fg36sZQTBJMmVhUVhUdFNCVXBMdkNGKzhETCtKV3VjPQ]--Com os melhores cumprimentos,____________________________Carolina MarconiTel: 219 165 275[s:docs.google.com/uc?export=downloadandid=17fuR0dNxkGr8eh20covnHjz9M5cq6edYandrevid=0B1_0M3fg36sZQTBJMmVhUVhUdFNCVXBMdkNGKzhETCtKV3VjPQ]

D. S.

Para: Casa do sono

09/01/2021

Boa tarde, em resposta às vossas afirmações, a encomenda nunca foi pedida com medidas específicas, tudo foi 160x200 o que não é uma medida específica mas sim uma medida standard. Para a vossa segunda afirmação, a encomenda nunca foi entregue, apenas foi pedido o cancelamento por falta de compromiso da empresa pois foi ultrapassado o tempo máximo de entega prometido na fatura além de vários acordos de dias para entregar falhados (quatro), rever a vossa informação pois a encomenda está a nome de Mónica Barbosa, no assunto desta reclamação está o número de encomenda. Relembramos que o próximo dia 11 de janeiro termina o prazo legal para a devolução do montante pago na totalidade.Obrigado.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.