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Cancelamento sem aviso

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. M.

Para: Edreams Portugal

15/04/2024

No dia 3 de outubro de 2023 foi feita uma reserva de dois voos para dois passageiros: uma ida de Faro-Paris (Orly), no dia 9 de fevereiro de 2024, com partida às 16h55m uma volta Paris (Orly)-Faro, no dia 12 de fevereiro de 2024, com partida às 16h45m, no valor de 305,00€ e com as seguintes referências de reserva: E-Dreams: 12847024848 Companhia Aérea: T9KIFC. É de ressalvar que este valor é com o desconto da subscrição Prime (subscrição que foi feita com o intuito de nos proporcionar uma viagem tranquila e sem incidentes, o que não se veio a verificar).No dia 18 de outubro de 2023, o voo de ida Faro-Paris (Orly) foi cancelado. Foi-nos proposto pela E-Dreams duas opções: a remarcação do voo para outras datas e horários, que infelizmente não coincidiam com as nossas possibilidades ou o reembolso do valor do voo. Optamos pelo reembolso, o qual foi feito no dia 23 de outubro de 2023, no valor de 194,10€.Desde o dia do cancelamento do voo de ida, o voo de volta apareceu sempre na aplicação como ainda reservado. Fomos verificando o estado do voo ao longo do tempo e não sofreu qualquer alteração. Da mesma forma, que não recebemos nenhuma informação sobre qualquer nova alteração, por nenhuma via.No dia 12 de fevereiro, dirigimo-nos ao aeroporto de Paris (Orly) e no momento do check-in, foi-nos informado que os nossos nomes não constavam na lista de reserva para aquele voo. Quando indagado à companhia aérea, esta informou-nos que a E-Dreams pediu o cancelamento e consequente reembolso de toda a reserva, ou seja, dos dois voos. Em nenhum momento, até à partida do voo, a aplicação não informava sobre qualquer alteração à nossa reserva, permanecendo como disponível para realização do check-in dando a entender de que a reserva estava feita. Por diversas vezes, tentamos entrar em contato com a linha de apoio da E-Dreams e sempre sem sucesso, uma vez que as chamadas após vários minutos em espera eram desligadas pela E-Dreams. Este facto, aumentou ainda mais o nosso desespero e angústia, pois fomos abandonados pela agência de viagens, que não nos forneceu qualquer tipo de apoio para a resolução da situação.Perante esta circunstância e com a necessidade de regressar a Portugal (Faro) até ao dia 13 de fevereiro de 2024, por motivos profissionais e pessoais, acabamos por comprar duas passagens para Lisboa com escala noturna em Amesterdão, apesar das várias tentativas para encontrar voos diretos para Faro, nas mais variadas companhias aéreas. Desta forma, vimos pedir o reembolso do restante valor da reserva, o que corresponde a 110,90€, o valor das passagens para os dois passageiros, que fomos obrigados a comprar de última hora e com um valor mais elevado, com o custo de 438,96€, o valor de 50,60€ do transfer do aeroporto Paris (Orly) para o aeroporto Paris (Charles de Gaulle), o valor das refeições/alimentação até à chegada a Faro (24,15€) e o valor de 15,98€ da viagem de Lisboa até Faro perfazendo um total de 640,59€.Para além dos danos patrimoniais supra indicados outros gastos foram tidos, dos quais não nos foi fornecida fatura, pedimos ainda a indemnização por danos não patrimoniais, decorrentes de termos passado a noite no aeroporto de Amesterdão (a dormir no chão), da angústia, solidão e medo, valor que não pode ser computado em montante não inferior a 3000,00€.Esta reclamação foi enviada para o e-mail xyz, no dia zz-zz-2024, ao qual não obtivemos qualquer resposta até ao dia de hoje enviamos uma carta por correio registado e com aviso de receção no dia 11 de março de 2024, a qual foi devolvida ao destinatário no dia 27 de março de 2024. Após várias tentativas de contato com o apoio ao cliente e de várias respostas vagas, foi-nos indicado para fazer a reclamação no site da agência. Assim sendo, endereçamos uma reclamação no site da agência de viagens, no dia 15 de abril de 2024, com o número 3724278. Endereçamos uma reclamação também aqui, com o intuito de divulgar a nossa situação e de obtermos uma resposta o mais breve possível.Com os melhores cumprimentos, Maria Mosa e Manuel Leite

Mensagens (4)

Edreams Portugal

Para: M. M.

16/04/2024

Estimado cliente,     Gostaríamos de confirmar que a sua reclamação foi registrada no nosso sistema e encaminhada para a nossa equipa dedicada à experiencia de viagem para análise.     Para o ajudarmos da melhor forma possível, indique-nos sempre o número de confirmação da reserva ou o seu e-mail. Se ainda não o fez, sugerimos que responda acrescentando esta informação.     Agradecemos a sua paciencia enquanto trabalhamos para resolver a sua reclamação e garantir que as suas experiencias de viagem correspondem às suas expectativas.     Com os melhores cumprimentos,     eDreams - Travel Experience Team

M. M.

Para: Edreams Portugal

16/04/2024

Número de confirmação de reserva: 12847024848Email: manuel.leite1@gmail.com OU mariiamosa21@gmail.com

Edreams Portugal

Para: M. M.

18/04/2024

Estimado cliente,     Informamos que estamos a trabalhar ativamente na resolução do seu problema.     Agradecemos a sua paciencia enquanto trabalhamos para encontrar uma solução.     Manteremos atualizado(a) sobre o nosso progresso.     Melhores cumprimentos,     eDreams - Travel Experience Team

Edreams Portugal

Para: M. M.

23/04/2024

Estimada cliente, O voo de ida foi efectivamente afectado por um cancelamento involuntário produzido pela Companhia Aérea Transavia France em 18 de outubro de 2023. Esta informação foi bem confirmada à voy através da eDreams app e via e-mail (Junto com o e-mail que lhe enviamos separademente), onde lhe oferecemos as opções que tinha neste caso. Uma vez que o voo de ida já estava cancelado, demos-lhe a opção de lhe fornecer uma alternativa ou de cancelar o outro voo e receber um reembolso. Neste momento, seleccionou a segunda opção e procedeu à apresentação de um pedido de cancelamento voluntário de toda a reserva (não apenas do voo de ida, que já estava cancelado), pelo que a eDreams apresentou o cancelamento voluntário à companhia aérea. Mediante pedido, a companhia aérea autorizou um reembolso total do custo total dos voos, que a eDreams processou no seu cartão de crédito no valor de 194,10 EUR. Este montante de reembolso pertence a ambos os voos incluídos na sua reserva. O resto do montante que pagou inicialmente (305,00 EUR - 194,10 EUR = 110,90 EUR) pertence às nossas Taxas de serviço, que não são reembolsáveis de acordo com os nossos Termos e Condições Gerais que leu e aceitou explicitamente no momento da compra. A eDreams informou-o a todo o momento sobre as opções e condições que tinha aquando do cancelamento involuntário do seu voo, que aceitou em conformidade. Estava ciente de que o cancelamento voluntário se aplicava ao único voo que permaneceu confirmado e aceitou um reembolso nos termos dos TandC da sua reserva. Confiamos que a eDreams respondeu com a sua obrigação enquanto Agencia de viagens, pelo que não podemos assumir qualquer compensação neste caso. Ao entregar este e-mail, reconhece que este foi apresentado em conformidade e confiamos que o assunto agora está resolvido e será encerrado do seu lado. Com os melhores cumprimentos, eDreams - Travel Experience Team


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