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cancelamento, por lapso, de identificador

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. F.

Para: Via Verde Portugal SA

05/06/2024

Exmos. Senhores, Na sequência do meu contacto telefónico com a vossa empresa, devidamente gravado e correspondente ao processo nº 8027601375, no qual me revelo muito desagradado por apenas ter tomado conhecimento através de uma notificação da Ascendi de 22/05/2024 que o identificador por mim adquirido em fevereiro para o veículo matrícula 58-TA-49 havia sido por lapso motivado pela informação fornecida no telefonema à vossa empresa, também gravado, no dia 5/03/2024, desativado. Os argumentos que referi relativos a este assunto, neste último telefonema são perfeitamente compreensíveis; porque razão não me foi comunicado de imediato que havia cancelado um identificador que acabava de adquirir; que sentido faria tal ação, quando adquiri o novo por falha no funcionamento do anterior? Não será evidente, ainda por cima tendo em conta o conteúdo da minha chamada, por vós gravada no dia em que rececionei o novo identificador, que apenas o cancelei por lapso, quando de facto pretendia cancelar o anterior, como aliás me foi indicado pela vossa funcionária? Mais uma vez, infelizmente as grandes empresas ignoram completamente o bom senso e o humanismo, respondendo sem consideração por estes valores a enganos suscitados por sistemas informatizados com regras inflexíveis, o que apenas revela indiferença e desconsideração pelos clientes. É com muita pena que registo este comportamento lamentável do qual dou conhecimento à DECO que vos irá remeter a respetiva reclamação devidamente registada. Entretanto agradeço que me informem pormenorizadamente do procedimento a seguir para ativar de novo o identificador cancelado por lapso (espero que o desrespeito pelo ambiente não chegue ao ponto de determinar a aquisição de um novo e a destruição de um que se encontra em perfeitas condições de funcionamento, no entanto com um modo de atuar tão despropositado e insensato, não me admira que seja esse o procedimento). Junto, em anexo, a missiva da Ascendi onde inscrevi o número do Vosso processo bem com reclamação feita diretamente à Ascendi e os valores em dívida às várias concessionárias, e ainda a única informação de que disponho da desativação do identificador, que ainda por cima me é cobrada. conforme consta no extrato que também anexo. Com os meus cumprimentos. João Monteiro

Mensagens (1)

Via Verde Portugal SA

Para: M. F.

07/06/2024

Exmos. Senhores,Pela presente, vem a Via Verde Portugal – Gestão de Sistemas Eletrónicos de Cobrança, S.A. (“Via Verde Portugal”) acusar a receção de uma comunicação eletrónica através do portal www.deco.proteste.pt.Segundo informação apurada no referido portal, qualquer pessoa poderá, mediante registo no mesmo, inserir uma “reclamação” com carácter público dirigida a um qualquer prestador de serviços, sendo que a DECO PROTESTE pode não estar envolvida conforme se infere do teor da seguinte mensagem“Esta reclamação não foi mediada pela DECO PROTESTE nem por qualquer jurista”. Adicionalmente, e sem prejuízo do reconhecimento que a Via Verde Portugal tem pela DECO PROTESTE enquanto entidade que promove e defende os direitos dos consumidores, a Via Verde Portugal não tem como bastar-se com comunicações públicas cujo teor não é mediado pela DECO PROTESTE, vendo-se assim impossibilitada de atender ao pedido.Face ao exposto, entende a Via Verde Portugal que o meio utilizado para reclamar não é o adequado devendo os respetivos reclamantes recorrer, se for o caso, aos habituais mecanismos de atendimento ao cliente por parte da Via Verde Portugal.Com os nossos cumprimentos,Departamento de Operações Serviço de Suporte Operacionalwww.viaverde.pt

Assistência solicitada 19 junho 2024

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