back

Cancelamento de reserva de aluguer de automóvel e falta do reembolso

Em curso Pública

Problema identificado:

Cancelamento

Reclamação

M. S.

Para: Rentalcars.com

04/10/2025

Exmos. Srs. No dia 2/9/2025 através do site da empresa RYANAIR efetuei uma reserva de aluguer de automóvel para levantamento e devolução no Aeroporto de Ponta Delgada desde o dia 21/9 até 27/9. A reserva foi confirmada com o número 627162993 e o respetivo pagamento de foi efetuado. Posteriormente no dia 4/9 recebo um email da Ryanair Car Hire a cancelar a reserva mas no mesmo dia foi-me debitado na minha conta bancária o valor de €106,46 pela empresa Rentalcars.com Após vários contactos com a respectiva empresa foi-me dito que o respetivo valor estava bloqueado pelo meu banco mas que no prazo máximo de 10 dias úteis o valor seria desbloqueado e o reembolso efetuado. Como passado já quase um mês e o reembolso não foi feito . voltei a contactar a rentalcars e foi-me dito que estavam a analisar a situação e para eu enviar um email com o o comprovativo do pagamento para uma email que pelos vistos nem sequer existe, que era reservations@rentalcars.com, porque o email vem devolvido dizendo que não existe. A comunicação com o operador que atende o telefone é muito difícil , pois trata-se de um operador de lingua brasileira que parece não entender e não dá nenhuma resposta concreta à situação. A verdade é que pela dificuldade de comunicação com esta empresa e pelas desculpas constantes já estou a começar a acreditar que se trata de burla pelo que solicito a vossa ajuda na resolução desta situação, não pelo valor em causa mas para evitar que situações idênticas se repitam pois estas empresas não são absolutamente nada transparentes e credíveis e devem ser investigadas. Junto comprovativo bancário do pagamento e e-mails da empresa. Grato pela atenção dispensada. Carlos Gonçalves

Mensagens (2)

Rentalcars.com

Para: M. S.

06/10/2025

Prezado cliente Obrigado por entrar em contato. Lamentamos saber que seu aluguel não ocorreu conforme o planejado e, claro, vamos verificar isso para você. Após o término do seu aluguel, por favor: Acesse sua reserva em nosso site s:www.rentalcars.com/. Você precisará ter em mãos o número de referência da reserva, bem como o endereço de e-mail usado para fazer a reserva. Na próxima tela, acesse Atendimento ao Cliente. Siga as instruções. Em sua mensagem, forneça um resumo claro da situação e sua solicitação. Informaremos você assim que sua mensagem for analisada e seu caso for encaminhado a um de nossos especialistas. Atenciosamente Customer Relations Department The World's Number 1 Online Car Rental Service s:www.rentalcars.com/

M. S.

Para: Rentalcars.com

06/10/2025

Os dados que me são pedidos já constam na reclamação anexa e já foram facultados imensas vezesmas vou enviar mais uma vez. Referência reserva 627162983 Email da reserva : miizeaguiar61@sapo.pt Espero que seja a última vez e que procedam ao respectivo reembolso pois já começo a perder a paciência. Obrigada Já


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.