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Cancelamento de contrato

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. P.

Para: MGEN SEGUROS

05/06/2021

Bom dia!Estou fazendo essa reclamação devido o descaso que o Seguro Mgen tem com o seu cliente. Entrei em contacto com o seguro em Julho de 2020, solicitando os seus serviços devido está grávida no período, na qual foi indicação da minha médica pois o seguro era o único que cobria o parto, tendo como período de carência de 3 meses. Ao entrar em contacto com o Seguro fui bem clara, dizendo que estava grávida e queria saber os tipos de pacotes e a carência para o parto. O atendente me passou a informação exatamente que minha médica me passou, pois o seguro cobriria meu parto.Quando chega em Outubro de 2019 eu entrando para o 7° mês de gestação, após ter ligado várias vezes e perguntado rotineiramente sobre os valores do seguro para o parto, uma nova atendente que por sinal foi extremamente grossa comigo, me infomou que o seguro não cobriria o parto devido eles terem mudado as condições do seguro no ano de 2019 para 2020 sobre a carência do parto.Fiquei naquele momento em estado de choque, pois em nenhum momento ao solicitar o plano o atendente informou das mudanças e condições, isso eu deixando bem claro que estava entrando em contato somente por causa deles cubrirem o parto, fora que durante o meu período gestacional eu entrei em contacto várias vezes e sendo atendida por vários funcionários, e eu, perguntando com frequência e sempre sobre a corbertura do parto, e nenhum deles me passaram a informação correta, me dando em todo o período a segurança e tranquilidade que o parto seria coberto.Ao ser atendida pela moça que além de grossa e que me deu está notícia, fiquei sem chão e sem saber o que fazer, logo o meu estado de risco na gestação se agravou para alto risco devido eu não ter condições naquele momento de fazer uma parto particular, e ao mesmo tempo, tendo que buscar por outros recursos ajuda para terminar e poder realizar o meu parto com minha médica e hospital que tinha escolhido e me sentia segura para ganhar meu bebê. E agora, mais uma vez, entrei em contato com o Seguro Mgen solicitando o cancelamento do contrato, pois além de não gostar do tipo de tratamento, logo eu não sou obrigada a permanecer com um produto que eu não gosto.Informei minhas condições que não posso no momento manter, informei que não estou permanecendo no país no momento e comprovei conforme o seguro me exigiu com a passagem comprada com destino para o meu país de origem e que por sinal já retornei, e mesmo assim, estão me obrigando a permanecer com o seguro até 01/07/2021 sendo que solicitei o meu cancelamento no mês de março. Como cliente, e principalmente, ser humano acho que o Seguro Mgen tem que colocar pessoas mais qualificadas para apresentarem o produto e de preferência que sejam bem claros aos serviços, para que não possam INDUZIR O CLIENTE AO ERRO, e também, saber que QUANDO O CLIENTE NÃO ESTÁ SATISFEITO E NÃO QUER PERMANECER AQUELE CONTRATO COM A EMPRESA E AINDA PROVAR SUAS CONDIÇÕES NO MOMENTO CONFORME EXIGIDAS PELO PRÓPRIO SEGURO, A EMPRESA LOGO, DEVE RESCINDIR O CONTRATO.Espero sinceramente, que o Seguro Mgen entre em contacto comigo via e-mail com o meu cancelamento de contrato e com o reembolso de pelo ou menos 3 meses de plano, já que o que eu sofri psicologicamente e financeramente no período de ganhar o meu bebê, na qual, não serei indenizada.O que é também para o Seguro 3 meses de 78€, para quem teve que pagar 3.400,00 € do parto cesariana devido a empresa me INDUZIR ao erro de contrata-lós me assegurando a cobertura do meu parto via telefone.Fico ao aguardo do retorno.Att,Mariana Pereira.EMAIL: mariana_pereira05@hotmail.com

Mensagens (1)

MGEN SEGUROS

Para: M. P.

16/06/2021

Exmos. SenhoresNo seguimento da exposição efetuada pela Aderente Mariana Oliveira Pereira, informamos que o presente processo de reclamação já se encontra solucionado, tendo sido enviada resposta, no dia de hoje, para o endereço de email associado ao seguro de saúde.Gratos pela atenção dispensada, mantemo-nos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.Os melhores cumprimentos.[cid:image001.png@01D75ABC.5BFFC800]Ana BARRADASDepartamento de Gestão de ReclamaçõesEuropamutRua Castilho 39 12-H 1250-068 Lisboa PORTUGAL+351 211 155 860


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