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Cama com defeito

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. M.

Para: Topcomfort imobiliário

12/12/2022

Boa tarde Meu nome é Daniela Morais e tive um problema no qual preciso da vossa ajuda . Efetuei uma compra na empresa topcomfort imobiliario de uma cama no mês de maio de 2022 até ao dia de hoje a cama já deu vários problemas no qual tiverem que ir 2 vezes arranjar . No da 23-11-2022 a parte elevatória partiu entretanto contactei a loja e disseram que vinham arranjar . No dia seguinte consegui falar com o Sr Filipe leal ( Dono da loja) e chegamos ao acordo que ele iria fazer a devolução do valor uma vez que eu não queria escolher outro artigo, desde essa chamada esse mesmo Sr não atendeu mais as minhas chamadas nem mensagens. Enviaram me um voucher para escolher outro artigo quando eu disse que não queria . Entretanto enviei uma mensagem ao Sr Felipe a dizer que uma vez que não resolve a a situação iria fazer uma queixa . Logo de seguida o meu namorado entrou em contacto com o mesmo onde ele foi super mal educado e arrogante . Gostaria de pedir a vossa intervenção uma vez que não tenho mais por onde recorrer. Pois tenho a cama partida e tenho crianças em casa e enquanto o problema não for resolvido não tenho como comprar outra . Em anexo envio as fotografias das reclamações e a fatura . Agradeço desde já a vossa atenção . Obrigada

Mensagens (2)

Topcomfort imobiliário

Para: D. M.

10/02/2023

Reclamante: Daniela Alexandra Santos Morais.V/Ref.ª: CPTPT01672864-02Ex.mos Senhores.Os nossos respeitosos cumprimentos.Acusamos recebida o v/email de 12.12.2022, o qual mereceu a nossa melhor atenção.Com o referido email é junto o conteúdo de uma reclamação efetuada pela Sra Daniela Alexandra Santos Morais, bem como, duas fotografias anexas.Em relação ao seu conteúdo, e após análise do mesmo, nomeadamente do conteúdo da reclamação efetuada, bem como, das fotos anexas, cumpre esclarecer o seguinte:Em primeiro lugar ficamos estupefactos com o conteúdo da reclamação apresentada, bem como, os factos deturpados mencionados pela cliente.- Ora, como bem sabe a Exma Sra Daniela Morais, no email/reclamação que foi remetido para a V/Exc.ªs são reportados, alegados defeitos de mercadoria e outras situações várias que não correspondem á verdade, pelo que, há que repor a verdade dos factos.Efetivamente, no passado mes de Maio do corrente ano, a cliente encomendou e efetuou a compra junto da nossa empresa de uma cama, sendo a mesma correspondente ao modelo diamant, nas medidas 160x200, com estrado na mesma medida e um sistema elevatório com fundo.Aquando da encomenda, comunicamos á cliente que caso a mesma pretendesse, nós poderíamos fornecer também o colchão nas medidas da cama, acrescendo esse custo do colchão á encomenda.O certo é que, a mesma não quis o fornecimento de colchão através da nossa loja, tendo referido que optaria por comprar ela mesma um colchão nas medidas corretas.Sucede que, numa primeira instância, quando nos deslocámos á morada da cliente para colocar a cama verificámos que o colchão disponibilizado pela cliente era um colchão mais pequeno que a cama que havia sido encomendada.Não obstante tal facto não puder ser imputável á nossa empresa, a verdade é que, ainda assim, acedemos a trazer novamente os ilhargueiros da cama para a fábrica de modo a serem reajustados ao tamanho do colchão que a reclamante havia disponibilizado.Assim, deslocamo-nos uma segunda vez á morada da cliente a fim de colocar a cama no local, bem como, o sistema elevatório com fundo.Sucede que, aquando da montagem do sistema elevatório constatou-se que estava a fazer muita pressão no colchão e optou-se por retirar o sistema elevatório para podermos adaptar ás medidas do colchão.Posto isto, deslocámo-nos mais vez á casa da reclamante a fim de colocarmos os amortecedores do sistema elevatório adequados para o colchão disponibilizado pela cliente, tendo assim finalizado a entrega e montagem conforme a pretensão da cliente, sem que tenha havido qualquer reclamação por parte da mesma.Ora, qual não é o nosso espanto quando há cerca de duases semanas atrás recebemos um contato telefónico da cliente a comunicar tão somente que "já não queria mais a cama" e que queria a devolução da quantia paga, alegando que a mesma estaria estragada no local dos ilhargueirossistema elevatório.Confrontados com a pretensão da cliente, de imediato referimos á mesma que a encomenda foi fornecida e colocada em perfeitas condições de utilização, mas que, ainda assim, caso se verificasse algum defeito na mercadoria fornecida e que eventualmente fosse imputável a nossa empresa, de imediato procederíamos á sua reparação, nomeadamente a substituição dos ilhargueiros que, alegadamente estariam estragados, segundo a cliente.A verdade é que, não obstante nos termos prontificado a proceder á sua susbtituição/reparação, o certo é que a mesma em momento algum aceitou a solução apresentada pela nossa empresa, apenas exigindo a devolução do dinheiro.Por outro lado, no que concerne ás fotos juntas com a reclamação efetuada, e em abono da verdade, desconhece esta empresa até que ponto os alegados "danos" que constam nas fotos não se deverão, quiçá, a uma negligencia e/ou até uma má utilização por parte da cliente !!!Alias, como a cliente bem sabe (e até refere na reclamação), esta empresa até se disponibilizou a oferecer um voucher para que a mesma pudesse levantar qualquer outro produto até tal valor, sem sequer termos a cama devolvida nas nossas instalações.A verdade é que, nem tal solução foi aceite pela cliente.Ou seja, em momento algum a nossa empresa se recusou a reparar ou substituir o que quer que fosse, muito pelo contrário.A nossa empresa é uma empresa séria, honesta e cumpridora dos seus compromissos, e em momento algum se furtou ou se furtará ás suas responsabilidades.Posto isto, somos a informar que, tal como já foi comunicado á reclamante, estamos na disposição de proceder á reparação dos ilhargueiros que, alegadamente se apresentam danificado, caso se verifique que tal reparação seja imputável á nossa empresa. Com estima e consideração, subscrevemo-nos.Atentamente,A Gerencia, Topcomfort mobiliari oSender notified byMailtrack 15/12/22, 10:27:05 escreveu no dia segunda, 12/12/2022 à(s) 15:45:

Topcomfort imobiliário

Para: D. M.

10/02/2023

Cara associada Daniel Morais Recebemos o contacto que encaminhou da nossaPlataforma Reclamar, reclamando da TOPCOMFORT, que passamos a tratar.Lamentamos o sucedido e disponibilizamo-nos a intervir em suarepresentação caso o problema se mantenha. Para o efeito, deve juntar aoprocesso os documentos relativos a esta encomenda que identifiquem aempresa, a fatura e a troca de contactos com a mesma. Querendo, além deter usado a nossa Plataforma, e em paralelo ao nosso processo, sugerimosque formalize a reclamação direta para a empresa, podendo utilizar o emailou livro de reclamações eletrónico, garantindo que uma cópia chega à ASAE,enquanto entidade reguladora do setor.s:www.livroreclamacoes.pt/inicio Se a mediação extrajudicial nãosurtir efeito, pode ser avaliada a possibilidade da Deco enviar o conflitopara o Centro de Arbitragem competente, uma vez reunidos os pressupostos,e neste caso um dos requisitos é a junção da reclamação que agorarecomendamos. Ficaremos atentos à sua próxima comunicação para analisarmoso processo e avançarmos em representação dos direitos e interesses emcausa. Com os melhores cumprimentos, Votos de Boas Festas! Serviço deInformação Deco Proteste-------------------------------------------------------------------------------------------------------------CONFIDENTIALITY NOTICEThis message contains confidential information and is intended only forthe use of the recipient.If you are not the intended recipient, please notify us immediately anddelete this e-mail from your system.We ask you not to disclose or distribute the content of this e-mail to anyother person.


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