Boa noite Venho por este meio relatar a seguinte situação A 20 de Abril do ano corrente face a um evento climatérico de ventos fortes que causaram alguns danos por todo o território nacional, na minha rua isso não foi excepção. Relatei uma situação de cabos soltos na via pública a todas as operadoras. Todas as operadoras me responderam sem demoras (a NOWO não tem rede instalada na morada indicada) e, inclusivamente, enviaram um técnico para tomar conta da ocorrência e tomar responsabilidade do sucedido. Todas as operadoras à excepção da MEO, que é, por sinal, a única responsável pela cablagem que se encontra neste momento solta pela via pública, por exclusão de partes e pela típica atitude de que o principal infractor é o que menos quer saber. Agora as respostas:Resposta da NOS:Em resposta ao email precedente, somos a informar que após deslocação técnica ao local, não se verificou nenhum cabo solto/danificado ou inactivo propriedade da NOS Comunicações, S.A.A nossa área técnica informa: “apenas temos um TAP terminal no poste ao lado da escola e podiam ser drop’s que se encontravam mortos, mas não.O TAP tem apenas 2 clientes e estão ligados e identificados as outras saídas estão carregadas. Cabos de outros operadores.”Resposta da Vodafone :“Os cabos caídos são cabos de cobre de outra operadora. Estes cabos por estarem entrelaçados com a fibra que liga ao cliente do número XX, coloca a fibra em risco.” – Fotos em anexoO cliente número XX sou eu, ou seja a Internet na minha morada está em risco, algo que referi à MEO, assim como também referi a importância de ter essa ligação para o meu trabalho Resposta da MEO :Para podermos analisar o pedido que nos colocou e que registámos com o número 3-572852970999 pedimos que preencha e nos envie o documento de pedido de desvio de traçados que pode encontrar em https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Formularios/Formularios-Pedido-Desvio-de-Tracados-Mod-C1000524.pdfO preenchimento deve ser feito com os dados do condomínio e da respetiva pessoa de contacto.Uma resposta sem qualquer sentido, um formulário totalmente fora do âmbito (sem ter sequer ter esta situação figurada) um formulário como se eu tivesse a pedir um especial favor porque vou fazer obras... Um formulário que nem sequer é online, que me obriga ou a ter um scanner ou a ir a uma loja entregá-lo. Já a MEO enviar um técnico ao local para averiguar a situação é totalmente mentira, com fotos e descritivo do local, com informação de que a fibra de outra operadora está a ser posta em risco e o que a MEO faz? Engodo... A minha resposta foi e será sempre a mesma, não obstante os procedimentos que a MEO inventa para estar ao abrigo da lei, aqui não é pedido nenhum de desvio de traçados, não é sequer um pedido, é uma chamada de atenção de algo que é da responsabilidade da MEO e só da MEO Fiz o dever cívico de expor uma situação que compromete a segurança na via pública. Dei-me ao trabalho de relatar a situação, enviei fotografias e morada do local, em vez de estar a preencher outros num formulário totalmente descabido, o mínimo que pertencia seria ENVIAREM UM TÉCNICO PARA TOMAR CONTA DA SITUAÇÃO. REFERI em Abril e volto a referir que os cabos estão a comprometer a segurança dos transeuntes inclusivamente crianças , volto a referir que tudo isto é em frente a uma escola básica, refiro também que uma grande percentagem de cabos que ali existem são mortos e também existe uma lei para isso. É da responsabilidade das operadoras tomar responsabilidade de cablagens obsoletas e/ou que comprometem a segurança da via pública,. Passaram-se meses e não se preocuparam em sequer averiguar a situação, saber que danos foram causados ou quem saiu magoado..A meu ver isto revela a ética por detrás desta empresa e o próximo documento que a MEO receber da minha parte será de um advogado