No passado dia 10 de julho, domingo, uma familiar encontrava-se em descanso pós-cirurgia, pelo que me solicitou que lhe adquirisse 3 produtos da marca Kérastase. Para o efeito, indicou-me os produtos que pretendia, com fotografia, quantidade em ml e preço em loja. Por estar a ter dificuldades em encontrar os produtos, aceitei a ajuda da funcionária que se prontificou para me ajudar e logo pediu para ver o que eu procurava, afirmando que iria ver se tinha os produtos. Mal eu sabia que estava prestes a ser enganado! Chegada ao pé de mim, afirmou é isto o que me pediu, trazendo nas suas mãos um champô com metade do tamanho do solicitado, por sinal muito mais caro. Ora, como é evidente poucos homens, especialmente, na casa dos 70 anos e com enormes problemas de visão, ainda por cima sem os seus óculos, saberiam distinguir um frasco de champô para senhora de 250ml da sua versão de 500ml. Aproveitando-se e bem explorando precisamente a minha idade e inerente vulnerabilidade, a funcionária da loja tentou e conseguiu vender um produto de valor muito mais elevado. A sua atitude consistiu em nada mais, nada menos que ludibriar e enganar, astuta e intencionalmente uma pessoa mais frágil e notoriamente menos conhecedora do que ela. Seguidamente, os produtos foram devolvidos sem que se desse a correspectiva devolução do dinheiro, com evidente prejuízo unicamente para mim, vítima da jogada astuta da vendedora. Ainda tentei trocar o produto de 250 ml, pelo de 500ml, com ajuste da diferença do preço, mas, como é claro, o produto nunca esteve disponível e a astuta funcionária bem o sabia desde o início e apenas quis vender, apesar de estar a ir contra a vontade do consumidor e a apresentar e forçar a venda de um produto no qual o consumidor nunca teve interesse.Assim, por considerar que houve uma evidente discriminação em razão da idade no tratamento do cliente, bem como um evidente aproveitamento das debilidades inerentes à minha idade avançada, factos estes que são passíveis de integrar o tipo legal do crime de burla, venho por este meio exigir a anulação do vale e a restituição do dinheiro (montante pago) no mesmo meio utilizado para o pagamento ou em numerário.