No dia 07 de Agosto de 2016 adquiri um Iphone 6 na loja da Worten no Centro Comercial de Loures, para o qual fiz um seguro válido por dois anos com o número de apólice WT3 4434036, no valor de 179,00€.Em Fevereiro de 2018 contatei a seguradora para informar que o telemóvel tinha sofrido um dano, pretendendo acionar o seguro e efetuar a respetiva reparação. Durante a conversa com o operador do apoio ao cliente da Domestic & General foi indicado que teria que pagar o valor correspondente à franquia, 60,00€, e garantido que a situação seria resolvida com a maior brevidade possível. No dia 28 de Fevereiro de 2018 o telemóvel foi recolhido na minha morada de residência.No dia 06 de Março de 2018 rececionei na minha morada uma carta que referia que o meu telemóvel tinha sofrido um dano irreparável, por esse motivo procediam à sua substituição com um equipamento recondicionado com as mesmas caraterísticas de um equipamento novo, funcionando corretamente e mantendo as suas funções de origem.Na carta enviada também estava indicado que o novo equipamento tinha garantia contra avarias elétricas ou mecânicas durante o prazo máximo de doze meses a partir da receção do mesmo (até 06 de Março de 2019).Após o primeiro dia de utilização do telemóvel deparei-me com alguns problemas, como por exemplo o bloqueio do equipamento durante alguns minutos e/ ou horas. Contatei novamente a seguradora a informar o ocorrido e demonstrando o meu descontentamento. Durante o contato telefónico fui colocado em espera durante bastante tempo e posteriormente desligaram a chamada.Visto que as mesmas têm um custo associado e não ter sido resolvida a situação nos diversos contatos que realizei para a seguradora, dirigi-me à loja da Worten no Centro Comercial de Loures. No balcão de atendimento ao cliente indicaram-me que não podiam resolver a situação, apenas podiam tentar contatar a seguradora a partir da loja. Após duas tentativas de contato em que a chamada foi desligada pelo operador do apoio ao cliente foi sugerido que tentasse contatar a seguradora noutro dia.Durante o resto da semana tentei contatar a seguradora, mas sem efeito. Continuei a utilizar o telemóvel, mas mantinham-se os problemas anteriormente indicados. Por motivos profissionais fui obrigado a adquirir outro telemóvel uma vez que o equipamento recondicionado estava inoperacional.Durante os meses seguintes tentei contatar a seguradora algumas vezes e quando finalmente consegui conversar com o operador, expliquei o sucedido e no dia 30 de Maio de 2018 o equipamento recondicionado foi recolhido para ser analisado.No dia 06 de Junho de 2018 rececionei na minha morada o mesmo telemóvel juntamente com uma carta do remetente Domestic & General, informando que após a análise detalhada do equipamento não iam prosseguir com a reparação nem substituição devido ao facto da apólice não cobrir danos acidentais.No dia seguinte dirigi-me à loja da Worten no Centro Comercial de Loures, estando bastante descontente com o ocorrido. No balcão de atendimento ao cliente garantiram-me que iam expor a situação internamente e que seria resolvida com a maior celeridade. Foi aberto um processo com o número 1064753 e informaram-me que devia aguardar o contato telefónico por parte da Worten e que não precisava de voltar a contatar a seguradora.No final do mês de Junho de 2018 fui contatado por um colaborador da Worten que indicou que não podiam intervir na situação, visto que a seguradora era uma entidade externa à empresa. Estupefato com a incompetência de ambas as partes durante o processo e antes de agir judicialmente, liguei novamente para a seguradora expondo o ocorrido e pedindo a substituição do equipamento. Durante o contato telefónico fui informado que a análise efetuada ao telemóvel demonstrava danos acidentais e não uma avaria técnica. Os danos referidos eram riscos na película que protege o ecrã, colocada por mim no dia em que rececionei o telemóvel e que em nada tem a ver com o equipamento em si e uma ligeira curvatura no equipamento devido a uma suposta queda.Durante o tempo em que utilizei o telemóvel, menos de um mês, não sofreu nenhuma queda e desde o dia em que o rececionei, o mesmo apresentava diversos problemas operacionais.Devido a reclamações já feitas por mim, voltei a ser contactado em Janeiro de 2019 pela Worten, onde me foi dito que nada têm a ver com o seguro, e que devo contactar a seguradora e não a eles.Confrontado mais uma vez com isto, concluo que a Worten burla os seus clientes, vendendo-lhes um seguro com o seu nome dento das suas lojas, mas que afinal nada tem a ver com eles. A seguradora por sua vez, na linha de apoio a primeira coisa que diz é que são a seguradora da Worten.O esquema está bem montado entre as duas empresas,de forma a passarem impunes enquanto praticam esta fraude.Com a quantidade de reclamações que se podem ver na Internet e pelas que vi presencialmente cada vez que fui a Worten tentar resolver a situação, presumo que hajam centenas de pessoas lesadas até ao momento.No meu caso, enviei um equipamento para arranjo e no final fiquei com um equipamento diferente que nem sequer funciona, e passado um ano sem resolução, terei que avançar para tribunal caso queira receber aquilo a que tenho direito.