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Burla da caução

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. P.

Para: CONSTRUMED - GESTÃO IMOBILIÁRIA

18/11/2024

Exmos. Senhores, Arrendei um apartamento T2 em 2021, em Arcozelo, Edificio Mega 8, com a imobiliária Construmed. Á saída do apartamento deixamos ficar 2 candeeiros, 1 movel de sala , com uma mesa e 6 cadeiras (mobilia em completo bom estado e que poderia ser ate aproveitado por novos inquilinos). Em 2022 começaram os problemas de infiltração de água na sala, fazendo com que a parede ganhasse bolor, fungos e a tinta começasse a descascar. Disseram que enviariam a manutenção " Esquadria e Simetria" mas nada fizeram. Voltei a relembrar esta situação enviando sempre fotos. Ainda em 2022 um perito visitou a casa e confirmou serem problemas de humidade do condominio que estavam a ptovocar a deterioração das paredes da sala e quarto, assim como da madeira da janela do quarto e parede na parte de baixo. Chegamos a 2024, não quis renovar contrato com esta imiboliaria que só cobra mas nunca faz manutenção a nada. Eis que me dizem que devo proceder à pintura total das paredes do apartamento, sendo que a caução de 1100€ que paguei não chega para pintar o apartamento e arranjar as janelas. Problemas estes reportados por mim e que se devem não a mau uso mas a deterioração do apartamento /condomínio. Até chove dentro da garagem. Não bastasse, referem que vao proceder aos arranjos, que a caução de 1100€ não é suficiente e que a empresa "esquadria e simetria" que também lhes deve pertencer, me vai enviar um orçamento com IBAN para que eu pague a pintura da casa e os arranjos das roldanas das persianas que encravaram devido à humidade no edificio! (são roldanas de metal, enferrujam e partem os cabos e nós que nos amanhemos). Não subscrevo deste tipo de charlatice e respondi a estes indignissimos senhores que além dos 1100€ não verão mais qq centimo da minha parte. O apartamento foi deixado com tudo a funcionar e sem qq tipo de vandalismo. A unica coisa que poderá ter são sinais de desgaste de uso que é para isso que servem as cauções! não foi deixado nada partido, seja moveis de cozinha, seja loiças, seja esquentador. Agradeço a vossa ajuda para que estas grandes empresas não continuem a achar que podem simplesmente burlar os inquilinos. Mais refiro que o motivo pelo qual não renovei contrato foi por me quererem fazer assinar um contrato novo, com um aumento de quase 20% em relação ao contrato corrente na altura. Ninguém supervisiona estas situações e as imobiliárias monipolizam como querem. Cumprimentos.


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