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Burla com Ref. Multibanco

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

B. F.

Para: Hipay

17/10/2019

Exmos Srs.Boa tarde No passado dia 30 de Julho adquiri um hostpot da MEO pelo OLX aquando questionei sobre o valor do mesmo o vendedor prontamente respondeu o valor indicando de imediato referencia\entidade, sem prever o que estaria para acontecer efectuei o devido pagamento e até hoje após varias tentativas de contacto com o mesmo não obtive qualquer resposta. Segue em anexo:• Comprovativo da conversa no OLX• Comprovativo de pagamento da/s referência/s multibanco em causa• Comprovativo de apresentação de queixa na policia• Cópia do seu documento de identificação• Comprovativo de morada• Um documento do banco onde consta o meu nome \ IBANLink do anuncio em causa : https://www.olx.pt/anuncio/hotspot-meo-IDD6mLa.html

Mensagens (2)

Hipay

Para: B. F.

28/10/2019

Exmo. Senhor Bernardo Fernandes,Na sequência da reclamação por V. Ex.ª aqui exposta, vimos, pela presente, na qualidade de mandatários da HiPay Portugal, Lda., apresentar-lhe os seguintes esclarecimentos:A HiPay Portugal, Lda. é uma entidade financeira, devidamente licenciada pelo Banco Nacional Belga e pelo Banco de Portugal, que gera referencias multibanco a pedido dos vários parceiros que fornecem bens ou serviços a particulares. Deste modo, tem acesso apenas à informação do pagamento em si e não do beneficiário, sendo que as informações do beneficiário só podem ser prestadas pelo parceiro para o qual tal referencia foi gerada.A informação associada a cada Referência Multibanco é confidencial, sendo que, A N/Cliente apenas pode fornecer tal informação às Autoridades competentes. Dito isto, atendendo ao facto de que V. Exa.ª já apresentou a devida queixa crime junto das referidas Autoridades, aguardamos agora que nos seja dirigido um pedido oficial destas para que tal informação seja fornecida.A N/Cliente não tem forma de cancelar o pagamento efetuado, contudo, pode iniciar um procedimento de reembolso por si desenvolvido, caso a situação exposta se enquadre no requisitos internos previstos.Cumpre referir que este procedimento não decorre de nenhuma obrigação legal, mas sim de uma mera liberalidade da HiPay, por forma a evitar que os lesados tenham de aguardar pela conclusão do processo crime para serem ressarcidos dos valores perdidos.Para dar início ao referido procedimento é necessário que V. Ex.ª proceda ao envio dos seguintes documentos: Comprovativo de pagamento da(s) referencia(s) multibanco em causa Comprovativo de apresentação de queixa na policia onde conste expressamente a menção à(s) Referência(s) Multibanco paga(s). (Por experiencia de casos anteriores, podemos, desde já, informar que a PSP passa estas declarações no ato da apresentação de queixa sem qualquer impedimento. Para tal, basta reforçar junto da PSP a importância da menção às referencias multibanco em causa. Caso contrário, não poderemos aceitar como válido o documento apresentado pois esta será a única forma dos nossos parceiros confirmarem que a burla se refere aos métodos de pagamento por si solicitados Cópia do seu documento de identificação Comprovativo de morada Um documento do banco onde conste o seu nome e o seu IBAN de forma a podermos confirmar que o valor será reembolsado efetivamente para a conta da pessoa que apresentou queixa. (Para tal reforçamos também a ideia de que não serve um comprovativo de IBAN retirado de uma caixa multibanco uma vez que esse tipo de documento não tem o nome do titular da conta. A título de exemplo, pode ser feito um printscreeen da página do netbanking que tem essa informação, cópia de uma caderneta, cópia de um extrato bancário, etc.)A mencionada documentação deverá ser enviada para o seguinte endereço de e-mail: juridicoportugal@hipay.com.Mais informamos que, sempre se verifica uma resposta a todos os contactos que recebemos, sendo que, pode levar 4 semanas até que obtenha uma resposta à reclamação por V. Ex.ª aqui exposta.Ficamos a aguardar que proceda em conformidade com o supra referido.Com os melhores cumprimentos,Jorge Neto BatistaDepartamento Jurídico Condições geraisJorge Neto BatistaAdvogado Estagiário Trainee Av. Fontes Pereira de Melo, n° 6, Piso 21050-121 Lisboa, PortugalT +351 213 192 080 F +351 213 192 089jbatista@adcecija.pt[:ecija.com/firma/edificio-lis.png] [:ecija.com/firma/logo_ecija_lisboa.png]WE EMPOWER YOUwww.adcecija.pt[:ecija.com/firmaremios_ecija.png]______________Em conformidade com as disposições do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados e outra legislação em vigor, a Antas da Cunha Ecija garante a confidencialidade e privacidade dos dados pessoais tratados. Pode aceder à nossa política de privacidade em s:adcecija.ptolitica-de-privacidade/ para obter mais informações.Este e-mail, incluindo os anexos e informação contida no mesmo, é confidencial e destina-se exclusivamente a uso do (s) destinatário (s). Se recebeu o presente e-mail por engano, não está autorizado a usá-lo, copiá-lo ou divulgá-lo, total ou parcialmente, seja qual for a forma. Na referida eventualidade, agradecemos a sua devolução, aviso ao remetente e a sua eliminação. 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Any unauthorized publication, use, copy, dissemination or disclosure of this message or any of its attachments, either in whole or in part, whichever the purpose might be, is strictly prohibited.

B. F.

Para: Hipay

29/10/2019

Exmos SrsMais informo que ja submeti toda essa documentação para o vosso email juridicoportugal@hipay.com no passado dia 27 de Setembro com toda a documentação aqui anexada e sem ter obtido qualquer tipo de resposta.Cumprimentos


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