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Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. R.

Para: Worten

03/08/2020

Exmo. Conselho de Administração da Worten PortugalA cliente em causa, pretende que seja do vosso conhecimento o pré-litigio que a afectacomo consumidora final, e da sua determinada decisão, caso não tenha solução imediata,in casu, a devolução total do valor dispendido.Exma. Admnistração da Worten Portugal,A responsabilidade não pode ser declinada apenas porque, consta em letra, nas vossascondições Gerais, os senhores através da vossa Plataforma ao nada fazerem paraobrigar o vendedor a cumprir com as suas responsabilidades, são coniventes esolidários com tal inercia e ilicitude.Ao declararem que : Mantêm TODA A CONFIANÇA E SEGURANÇA , nos vendedoresque acolhem no vosso portal, estão a induzir os consumidores em erro e pior do que issoa colocá-los à mercê de praticas comerciais, lesivas dos direitos dos consumidores, equiça, sujeitá-los a eventuais fraudes, por enriquecimento sem causa justaNão podem, não devem, acolher vendedores na vossa Plataforma, que não cumpremcom as suas responsabilidades para com os consumidores finais, incutindo-lhes umafalsidade , bem vertida na vossa plataforma:<<....Os nossos parceiros trazem até si milhares de novos artigos com as melhoresofertas em mais de 30 categorias, com toda a confiança e segurança a que a Wortenjá o habituou....>>A Worten Portugal, tem interesses neste negócio comercial, acolhe vendedores, publicita,que tem confiança neles,(mesmo naqueles que não cumprem e que abusam das más praticascomerciais), e gera lucro com as comissões que recebe dos vendedores que constam daplataforma, comissões essas, resultantes da venda de produtos aos consumidores finais.A Wortem Portugal, não pode, nem deve ESCONDER O GATO COM O RABO DEFORA, porque se tem confiança nos vendedores, deve retirá-los penalizá-los e impeli-losa cumprir com o consumidor final...No caso em concreto, nada demonstraram fazê-lo, para salvaguardar os interesseslegitimos da cliente Ana Mafalda Silva Ramos.O que temos por certo, e disso fica desde já, também advertida a Worten Portugal, semmais, qualquer comunicação, é que a cliente Ana Mafalda Silva Ramos, está ciente dosseus direitos como consumidora final, e não abdicará de os manter neste pré-litigio, aindaque, accione o que tiver que accionar para desmascarar e publicitar estas máspraticas comerciais, e o fará igualmente em sede própria, quer seja os tribunais, ou ojulgado de paz, com o devido pedido de indemnização por danos morais além dospatrimoniais, atentos a que o produto vendido, ou seja, o beneficio que deveria tirar dele,fora prescrito por médico da especialidade.Com efeito, desde Maio que o bem material vendido com anomalia não pode serutilizado.A Worten Portugal terá todo o direito de em sede judicial conseguir , melhor convencerum Juiz de que não tem qualquer responsabilidade nesta venda, não obstante, na sua“Plataforma”:1. Garantir a total confiança nos vendedores que acolhe na sua Plataforma”2. Nada fazer perante o conhecimento de uma má pratica lesiva de um cliente que foiatraído pela Worten Portugal para a sua Plataforma3. E, por fim, ter recebido da cliente Ana Mafalda Silva Ramos, o valor total do custodo bem material4. Importará em sede própria e não será quiça displicente, nem despropositado ,conhecer-se se na esfera fiscal, como são tratadas estas transações, uma vez,que a cliente Ana Mafalda Silva Ramos, tem uma factura de uma entidadeespanhola, que não tem semelhança de denominação com a JOLITEC OUCECOTEC, é uma outra entidade, que emitiu uma factura no valor de € 234,00,mas, o pagamento integral foi efectuado á Worten Portugal, que muitoprovávelmente terá interesse comercial em receber o valor total por parte de umaentidade outra, que vendeu o bem.A cliente, Ana Mafalda, apela ao bom senso, das partes envolvidas (WortenPortugal Jolitec/Cecotec e outra), afim de evitar incómodos, despesas e prejuízospara todas as partes, em particular de quem não cumpre com as obrigaçõescomerciais.Se se persistir, a indiferença, a declinação de responsabilidade e adesconsideração, a cliente Ana Mafalda Silva Ramos, não afectará nem mais umminuto do seu tempo, sequer em exaustas comunicações e telefonemas inclusivêpara Espanha.Nota:Dado o interesse público, mais concretamente na esfera dos Direitos do Consumidor a cliente Ana Mafalda SilvaRamos, reservar-se-à no dever de fazer o devido Eco e publicidade desta má prática comercial.Com os melhores cumprimentosAna Mafalda Silva Ramos

Mensagens (1)

Worten

Para: M. R.

04/08/2020

Olá Mafalda,Muito obrigada pelo envio do seu email.Antes de mais lamentamos os transtornos causados.A situação encontra-se em análise. Solicitamos que aguarde um contacto por parte dos nossos serviços.Se precisar de mais algum esclarecimento, estamos ao seu dispor.Até breve!Carina FernandesServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0181r00001DKNV4]ref:_00D1r2BBWY._5001r2tBrSf:ref


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