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Banimento sem justificação

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. L.

Para: Rockstar

02/12/2018

Sou titular do jogo Grand Theft Auto V criado pela Rockstar Games, para o PC que funciona tanto online como offline. Ao fim de alguns anos de jogo no modo Online, no mês de outubro deste ano, onde não jogava ao fim de um mês, recebo um email a dizer que a minha conta tinha violado os direitos de jogo EULA e que consequentemente a minha conta tinha sido temporariamente banida e todo o progresso tinha sido apagado. Ao tentar entrar em contacto com eles, deparo-me com uma situação caricata. Não há forma de pedir um recurso de decisões de Ban. Por outras vias, consegui chegar ao apoio técnico onde pedi satisfações sobre de como era possível a minha conta ser banida, se nao entrava nela ha um mes. Foi-me dito que a minha conta tinha violado a EULA e que não prestavam mais informações sobre o caso. Para alem disso, que todas as decisões eram finais e sem possibilidade de recurso. Ao insistir com o operador, consegui que me metessem em linha com um supervisor, que continuou a dizer-me que não prestavam informação de qual a razão do ban, mas que a minha conta tinha sido banida por violação do EULAConsegui ter a informação de que a minha conta tinha tido progresso no dia em que foi banida. Ao perguntar-lhe se a minha conta apresentava alguma estatística invulgar ou suspeita, foi-me dito que não, embora continuassem a negar-me uma justificação para o banimento. Ao explicar ao supervisor, que essa atividade recente era suspeita para mim, informei-o, também, de que o meu PC tinha sido hackeado nessa altura onde me tinham sido roubadas algumas informações, e atividade suspeita tinha aparecido, como transações no paypal e criptomoedas roubadas. Daí que não jogava ha coisa de um mês, exatamente porque tive de formatar o PC e tinha andado ocupado a resolver estas situações. Expliquei que essa atividade recente, pudesse ter origem de alguém ter tido acesso aos meus dados e tivesse entrado na conta por mim.O Supervisor disse que não iria prometer nada, mas que se eu lhe conseguisse enviar provas dos emails em que o meu PC tinha sido hackeado e o ficheiro MSInfo que iria ver o que podia fazer em relação á situação. Alguns dias depois recebo uma resposta a dizer que no ficheiro MSInfo, constava a informação de que tinha acedido a um site chamado Gamemods e que provavelmente isso teria sido a razão que levou ao ban, e como tal o Ban continuava. Ao confirmar essa informação, reparei que esse site teria sido consultado há um ano atrás, e teria sido no separador de GTA: San Andreas, e não para o GTA V. Ainda assim nada me previa de consultar sites sobre mods, ou mesmo arranjar outros mods para jogos externos ao GTA V Online. Foi-me dito para enviar um email para support@rockstargames.com, onde nunca me foi dada uma resposta.Passado alguns meses, neste ultimo meio mês de novembro voltei á minha conta do GTA V Online. Tive de começar um progresso novo e iniciei-me novamente. Assim que entro no jogo, vejo as minhas estatísticas subirem drasticamente, incluindo nível, desbloqueios e algum dinheiro. Inicialmente pensei que tivesse sido alguma compensação da Rockstar devido á minha conta anterior, mas rapidamente apercebi-me que devia ter sido algum Hacker na sessão que me alterou a conta (Talvez devido a ter aparecido la apenas com nível 1).Apesar de a rockstar ter bem explicito que casos destes não precisam ser reportados, pois eles correm limpezas automáticas aleatórias para limpar este tipo alterações dadas por hackers, eu decidi abrir um ticket onde exponho a minha situação, de forma a salvaguardar-me. Cerca de 1 hora depois, sem ter recebido nenhuma resposta no ticket, vejo um aviso a dizer que a minha conta foi permanentemente banida. Ao entrar em contacto com o suporte por Chat, voltaram-me a dizer que não podiam fazer nada, pois as decisões eram finais, e novamente nenhuma justificação me foi dada. Ao pedir para falar com um supervisor, essa possibilidade foi-me negada, com a justificação de que nenhum estava disponível nessa altura, e para tentar mais tarde. Passaram-se alguns dias devido a trabalho, e quando tento voltar a entrar em contacto com eles, vejo que as opções de chat desapareceram, deixando-me sem possibilidade de contacto. Concluo assim que a empresa não tem o mínimo de respeito por os seus clientes que pagam 60€ por um jogo, e que ficam privados de o usar por algo sem justificação.

Mensagens (9)

Rockstar

Para: M. L.

02/12/2018

- Não escreva abaixo desta linha -Olá e muito obrigado por entrar em contato com o Suporte Técnico da Rockstar Games.Para poder ajudar voce com a solução do seu problema, precisamos que visite nossa página em support.rockstargames.com/hct-br.Nessa página, voce poderá enviar uma solicitação de suporte com opções para receber ajuda de nossa equipe dedicada ao Rockstar Support.Voce também poderá verificar o status dos servidores, procurar respostas em nosso banco de dados, perguntar à nossa comunidade de suporte e acompanhar o status das suas solicitações de suporte.Obrigado novamente por entrar em contato com o Suporte da Rockstar Games.--------------------------------Este email é um serviço de Rockstar Support.[KZ3GLW-5ODQ]

M. L.

Para: Rockstar

02/12/2018

isto é uma resposta generica a qualquer pedido de suporte. De certeza que a Rockstar nem chegou a ler o teor desta queixa. Enviar emails e abrir tickets de suporte é o que tenho feito de mais. Ou não recebo resposta, ou quando recebo é uma resposta generica a dizer que todas as decisoes são finais e nao subsetiveis de recurso, e fecham-me o ticket.

Rockstar

Para: M. L.

02/12/2018

- Não escreva abaixo desta linha -Olá e muito obrigado por entrar em contato com o Suporte Técnico da Rockstar Games.Para poder ajudar voce com a solução do seu problema, precisamos que visite nossa página em support.rockstargames.com/hct-br.Nessa página, voce poderá enviar uma solicitação de suporte com opções para receber ajuda de nossa equipe dedicada ao Rockstar Support.Voce também poderá verificar o status dos servidores, procurar respostas em nosso banco de dados, perguntar à nossa comunidade de suporte e acompanhar o status das suas solicitações de suporte.Obrigado novamente por entrar em contato com o Suporte da Rockstar Games.--------------------------------Este email é um serviço de Rockstar Support.[M7P6WO-W8V4]

M. L.

Para: Rockstar

03/12/2018

então mas agora vou sempre receber a mesma mensagem pre escrita para dar resposta a este problema??

M. L.

Para: Rockstar

03/12/2018

esse site ja foi visitado. Ja foram criados tickets de ajuda que foram fechados alegando sempre o mesmo e sem dar informaçoes. Nao vou abrir outro para perder tempo e receber a mesma resposta.

Rockstar

Para: M. L.

03/12/2018

- Não escreva abaixo desta linha -Olá e muito obrigado por entrar em contato com o Suporte Técnico da Rockstar Games.Para poder ajudar voce com a solução do seu problema, precisamos que visite nossa página em support.rockstargames.com/hct-br.Nessa página, voce poderá enviar uma solicitação de suporte com opções para receber ajuda de nossa equipe dedicada ao Rockstar Support.Voce também poderá verificar o status dos servidores, procurar respostas em nosso banco de dados, perguntar à nossa comunidade de suporte e acompanhar o status das suas solicitações de suporte.Obrigado novamente por entrar em contato com o Suporte da Rockstar Games.--------------------------------Este email é um serviço de Rockstar Support.[OL7GDD-QZG4]

Rockstar

Para: M. L.

03/12/2018

- Não escreva abaixo desta linha -Olá e muito obrigado por entrar em contato com o Suporte Técnico da Rockstar Games.Para poder ajudar voce com a solução do seu problema, precisamos que visite nossa página em support.rockstargames.com/hct-br.Nessa página, voce poderá enviar uma solicitação de suporte com opções para receber ajuda de nossa equipe dedicada ao Rockstar Support.Voce também poderá verificar o status dos servidores, procurar respostas em nosso banco de dados, perguntar à nossa comunidade de suporte e acompanhar o status das suas solicitações de suporte.Obrigado novamente por entrar em contato com o Suporte da Rockstar Games.--------------------------------Este email é um serviço de Rockstar Support.[22ZDYY-L7L6]

M. L.

Para: Rockstar

03/12/2018

Deco, é possivel evitar este tipo de respostas? Para alem do mau serviço que a Rockstar presta, este tipo de respostas sao uma clara tentativa de gozo para com os seus clientes

Rockstar

Para: M. L.

03/12/2018

- Não escreva abaixo desta linha -Olá e muito obrigado por entrar em contato com o Suporte Técnico da Rockstar Games.Para poder ajudar voce com a solução do seu problema, precisamos que visite nossa página em support.rockstargames.com/hct-br.Nessa página, voce poderá enviar uma solicitação de suporte com opções para receber ajuda de nossa equipe dedicada ao Rockstar Support.Voce também poderá verificar o status dos servidores, procurar respostas em nosso banco de dados, perguntar à nossa comunidade de suporte e acompanhar o status das suas solicitações de suporte.Obrigado novamente por entrar em contato com o Suporte da Rockstar Games.--------------------------------Este email é um serviço de Rockstar Support.[3Q7386-Q740]


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