Exmos. Senhores,
A situação que passo a descrever ocorreu no passado dia 5 de Setembro pelas 23h, durante a minha viagem na República Dominicana, comprei a mesma através do site da Top Atlântico. A New Blue, enquanto operadora da viagem, foi quem organizou o transfer que nos levou do nosso Resort Sunscape Dominicus La Romana até ao aeroporto de Punta Cana. O transfer foi realizado por uma empresa Dominicana chamada Nelo Tours. Este transfer ia parando em vários resorts no caminho para recolher outros passageiros. Os motivos do incidente não são explícitos, poderá ter sido por negligência do motorista ou avaria da viatura, a bagageira/porão do autocarro abriu-se no caminho e caíram 5 malas na rua. O motorista só se apercebera do ocorrido quando recebeu uma chamada de outro resort a reportar o achado de uma mala caída à entrada. Depois disso, o motorista voltou para trás, foi buscar a respetiva mala e pediu a todos os passageiros que retirassem as suas malas do porão do autocarro para verificar se faltava mais alguma. Foi nesse momento, que nos apercebemos que faltavam 4 malas ao todo, incluindo a minha. Passados alguns minutos, uma passageira recebeu uma chamada de um local a dizer que tinha encontrado 3 malas. Esse local veio ao nosso encontro, trazendo as malas, mas nenhuma delas era a minha. Informei logo o motorista que a minha mala continuava desaparecida. Contudo, dado o tempo que faltava para chegarmos ao aeroporto e a hora do voo, este recusou-se a voltar atrás para procurar a minha mala, pelo que me vi obrigada a seguir viagem sem os meus bens pessoais e de valor. Acionei de imediato o seguro, ligando para o número de assistência 24H da New Blue que era o único que constava nos documentos que me foram enviados por e-mail pela Top Atlântico. Nessa chamada, depois de ter sido reportado o ocorrido, apenas me pediram para ligar para outro número, posto isto, liguei para o número facultado, no qual o senhor que falou disse para preencher o formulário de sinistros do site intermundial.pt. Não consegui concluir o preenchimento do respectivo formulário por falta de documentos que eram solicitados. Regressada a Portugal contactei a Top Atlantico e acionei o meu seguro suplementar de viagem com a Fidelidade.
Regressei no dia 6 de Setembro e desde então o processo não tem avanços por parte das diferentes entidades.
A Fidelidade pede-me um comprovativo da chamada efetuada naquela noite, o qual não consigo obter porque há 12 dias que tento falar com a New Blue. Liguei para o contacto da New Blue e dizem sempre que o departamento responsável não tem atendimento e que só conseguem resolver a situação através do contacto do cliente deles que é a Top Atlântico. Por sua vez , a Top Atlântico não me dá resposta e diz que está a insistir com o operador (New Blue). As chamadas efetuadas nessa noite foram gravadas pelos próprios, pelo que tem de existir o comprovativo das mesmas tal como as respetivas gravações.
Como se já não bastasse toda a situação decorrida na viagem ao ter perdido os meus bens pessoais, de valor sentimental e monetário, ainda atrasam o processo e não dão resposta ao cliente.
Melhores cumprimentos.