Exmos. Senhores,Devido a um sinistro ocorrido na via pública no passado dia 16/05, que derrubou um poste da rede física de telecomunicações que serve a minha rua, fiquei sem serviço de televisão por cabo e sem internet.A ocorrência foi objecto de auto por parte da GNR local, sendo que nesse mesmo dia funcionários da Altice se deslocaram ao local, tendo arrumado o poste derrubado e os muitos fios que ficaram soltos (tudo demarcado por fita sinalizadora com as insígnias da Altice).Contactei de imediato o meu operador (NOS) a informar do sucedido, para que pudessem desencadear os mecanismos necessários à reparação dos estragos.Neste primeiro contacto, o meu operador diz-me que pertencendo o poste à rede física gerida pela Altice, teria que ser eu a contactar directamente a Altice.Perco horas a tentar contactar com a Altice, mas ao final do dia fico a saber que quem tem que acionar os meios da Altice é o operador de telecomunicações e não o utilizador.Volto a contactar a NOS, que se disponibiliza para enviar um técnico a minha casa para avaliar a situação (o que ocorreu dia 18/05 por volta das 12:00).O técnico documenta a ocorrência e informa-me que sem o poste não pode fazer nada. Só quando o poste for reposto é que a ligação pode ser restabelecida, o que me pareceu ser uma justificação lógica.Volto a contactar a NOS para lhes pedir uma solução para que temporariamente possa ter acesso à internet (através de um dispositivo móvel), uma vez que por questões profissionais tenho necessidade de ter um computador ligado à rede (para aceder a aplicações inacessíveis via telemóvel).A resposta foi negativa, tendo-me sido dito que não poderiam fazer nada (mas o certo é que outro operador, a VODAFONE, que serve 2 dos meus vizinhos igualmente afetados por este corte, disponibilizou-lhes uma solução temporária e gratuita até que o serviço fosse integralmente reposto).Entretanto recebo uma mensagem da NOS a dizer que o serviço seria restabelecido até às 17:00 do dia 21/05, o que não aconteceu.Resumindo, estou há mais de uma semana sem serviço de telecomunicações, o meu operador não me disponibilizou qualquer tipo de alternativa nem me consegue dar uma previsão para o restabelecimento do serviço. O grande entrave à resolução do problema parece ser a Altice, que não consegue repor um poste num tempo aceitável, mas na verdade, e devido à falta de informação, eu não tenho a certeza de que haja alguma entidade que esteja efetivamente a tratar deste caso.Alguém me pode dizer, objetivamente, quando é que poderei voltar a usufruir dos serviços que contratei?Na expectativa de uma resposta célere, apresento os meus cumprimentos, Ana Lima