Venho por este meio comunicar a minha indignação em relação á postura tida por este stand perante os problemas que tem surgido no meu carro. Dia 31 de Dezembro de 2018 fiz a compra de um Volkswagen Polo 1.2 a gasolina do ano de 2002 no stand galeão em Darque, Viana do Castelo, sendo que, duas semanas depois dessa mesma compra começaram a aparecer os primeiros problemas tendo o responsável do stand sempre demonstrado muita resistência para resolver os mesmos, mesmo eu tendo comprado o carro com garantia de motor e caixa. Recentemente o meu carro começou a dar falhas no motor, acabando por acender a luz de avaria, como tal decidi ir ao stand para eles me resolverem o problema, perguntaram-me se algo de anormal ocorreu no carro e eu contei-lhes que recentemente fiz uma viagem longa e ouvi o sinal sonoro do carro por causa da água do motor, pensei que tinha sido por causa de falta da mesma, algo que já tinha ocorrido no passado pois já tinha levado o carro inúmeras vezes ao stand para eles resolverem esse problema, tendo eles me dito que o problema já estava revolvido todas as vezes que lá o foi buscar, o que nunca se verificou, mas desta vez a água estava no nível correto e era a temperatura que estava alta de mais! Também expliquei-lhe que como estava no meio da estrada a criar congestionamento decidi por o carro a trabalhar para o poder aromar na berma da estrada enquanto esperava pelo reboque, ao por o carro a trabalhar a temperatura da água começou rapidamente a baixar, achei estranho, esperei um pouco e como vi que a temperatura da água já estava estável achei desnecessário chamar o reboque pois erram três ou quatro da manha, e decidi prosseguir viagem, o que mais tarde foi usado como justificação pelo stand para tentar culpar-me pela avaria, o que não faz sentido algum! O responsável pelo stand ligou á oficina que trabalha com eles e informou-os que o meu carro apresentava avarias e que precisava que eles o vissem o que estava a acontecer de errado, assim foi, levei o carro até á oficina e expliquei ao responsável o que aconteceu, também perguntei o que poderia ter acontecido, tendo ele me explicado que pelo que eu lhe contei o motor poderia estar a dar estes problemas devido a uma junta da colaça queimada, expliquei-lhe que o carro nunca andou com falta de água e que mal ouvi o sinal sonoro desliguei por imediato o motor, ele disse-me que provavelmente foi devido ao termostato estar com problemas em abrir. Depois disto deixei ficar o carro lá por cerca de uma semana. Dias depois liguei para a oficina para saber como estava a situação do meu carro, falei com o responsável pela oficina e o mesmo informou-me que o carro precisava de trocar a junta da colaça e de uma limpeza no motor devido a resíduos do óleo que se foram acumulando ao longo do tempo formando uma crosta negra por todo o motor, também me disse que falou com o dono do stand e que o mesmo disse que não ia pagar nada. Eu fui falar com o dono da stand e depois de inúmeras discussões o stand decidiu pagar a mão de obra relativa á limpeza do motor, recusando-se a pagar tudo o resto, a colocação de uma nova junta da colaça e todos os gastos derivados desse mesmo trabalho (retificação da colaça, novo óleo do motor, etc.) e os materiais para a limpeza do motor, tendo eu que pagar um total de 1210,44 euros! Valor exageradamente alto para o trabalho que foi feito! Pensei em escrever uma queixa aqui na deco, mas como estes procedimentos demoram o seu tempo vi que não era possível esperar esse tempo pois o carro estava com o motor aberto a ocupar um elevador da oficina, como tal decidi pagar e fazer a queixa agora que já tenho o carro comigo.. Posso também referir o facto do carro já estar com parte do motor aberto quando o orçamento nos foi dado, motor esse que foi aberto com ordem do stand que, segundo o responsável da oficina contabilizou um dia de trabalho, 8 horas, horas essas que foram pagas por mim pois o stand as recusou a pagar. Quando falei com o responsável pela oficina o mesmo deu razão ao dono do stand, como tal vi-me injustamente obrigado a pagar as tal 8 horas de trabalho caso quisesse o meu carro de volta novamente. Gostaria de reaver o meu dinheiro novamente e que sejam apuradas responsabilidades. Cumprimentos, Hugo Cerqueira