back

Atraso de reparação do carro com cobertura de garantia

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. M.

Para: Riscos & Vapores Comércio de Peças e Automóveis Unipessoal L

24/02/2018

Em Setembro de 2017 adquiri uma viatura usada na empresa em questão. Foi me garantida por parte da empresa que a viatura em questão (BMW 520d, matrícula 15-27-SH) tinha 1 ano de garantia de caixa de velocidades e motor. Há cerca de 3 semanas, o carro deu problemas ao condutor habitual da viatura (neste caso, o meu filho). Deslocou-se no dia 10/02/2018 à empresa para entrega da viatura, uma vez que se encontrava assegurada pela garantia. Passadas 2 semanas e, após várias visitas à empresa em questão, o dono da empresa criou inúmeras desculpas para não entregar o carro em condições atempadamente, uma vez que exigi que entregasse o carro passado 1 semana (17/02/2018). O meu filho, nessa semana não necessitava de viatura para se deslocar para o trabalho, uma vez que se encontrava de férias, tendo que pedir carro emprestado para se deslocar e tratar dos seus assuntos. Foi-lhe dito que o carro demorava mais 1 semana a ficar pronto. O meu filho nesta última semana teve que se deslocar para o estrangeiro para poder ir trabalhar à boleia com desconhecidos, sem hipótese de alternativas viáveis de deslocação trabalho-casa (onde pernoita). Aquando da entrega do carro, o dono da empresa não entregou uma declaração em como o carro estava em reparação, inviabilizando assim a entrega por parte da seguradora de entrega de um carro de substituição. Hoje, dia 24/02/2018, depois de mais 1800 km entre viagens casa-trabalho, não entregaram o carro. Exigi, por parte da empresa que me entregassem uma viatura, com uma declaração assinada pelo meu filho e pelo dono de termo de responsabilidade em como ele se responsabilizava pelo carro de substituição, em que me foi prontamente negado pelo dono. Esta situação está a ter custos financeiros insuportáveis para o meu filho e para a empresa em que trabalha, uma vez que foi obrigado a trocar horários, uma vez que trabalha por turnos.

Mensagens (1)

Riscos & Vapores Comércio de Peças e Automóveis Unipessoal L

Para: A. M.

29/03/2018

Ex.mos SrsBom diaAssunto: ponúncia sobre reclamação CPTPT00362874-94O sr. Álvaro Manuel Godinho Mendes, consumidorroprietário do veículo matrícula 15-27-SH, marca BMW 520d, entregou-nos o mesmo no dia 12-02-2018, véspera de carnaval, para procedermos à reparação da avaria que, como diagnosticamos a posteriori, consistia no imperfeito funcionamento da bomba de injecção de combustível. Esclarecemos o consumidorroprietário que, contra a nossa vontade, era impossível reparar o veículo no curto espaço de tempo que pretendia, porque a tanto se opunha a natureza da própria avaria, uma vez que esta impunha a intervenção de técnicos de agente económico especializado na reparação/afinação do funcionamento da bomba injectora.Porém, o veículo, gratuitamente reparado, foi devolvido ao consumidorroprietário (cf. declaração anexa), antes de decorrido o cômputo do prazo de 30 dias estatuídos no n° 2 do artigo 4° do decreto-lei n° 67/2003, de 8/4.Com os melhores cumprimentosO GerenteCarlos Rodrigues


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.