Venho por este meio comunicar a vossas excelências que no passado Sábado, dia 19 de Outubro, organizei um jantar surpresa para a minha sogra no restaurante rubro do Campo Pequeno. Fiz reserva com uma semana de antecedência. Liguei a amigos da minha sogra que confirmaram presença em tempo útil. À hora combinada, no dia combinado, as pessoas começaram a chegar. Eu estava em casa a acabar de embalar o bolo que tinha feito, a guardar os balões para distribuir às pessoas e a despachar o meu bebé para irmos buscar a minha sogra, a quem tinhamos dito que iamos jantar apenas com o nosso primo. Qual não é o meu espanto quando, às 20h, hora que combinei com os convidados, me liga um deles a dizer que foi barrado à porta, porque a reserva estava cancelada. Mais, esse amigo avisa-me que minutos antes o gerente do restaurante havia dito o mesmo a outras duas convidadas que vim a descobrir já estavam a caminho de casa (tive de lhes ligar e pedir que voltassem). Ao telefone com o gerente ele diz-me que eu cancelei a reserva nessa tarde. Percebendo que não o tinha feito diz-me que já não era possível fazer nada porque tinha o restaurante cheio e o da Avenida da Liberdade também estaria cheio. Exigi uma solução, porque o erro não era meu e tinha uma surpresa e convidados à porta do restaurante, um bebé entre mãos, a minha sogra à espera sem saber de nada e já estava na hora do jantar. O gerente liga-me minutos depois a dizer que lá tinha arranjado uma mesa. O jantar estava marcado para as 20h00. Até às 22h o restaurante esteve vazio..........!!! (O que contradiz a casa cheia de que o Gerente me falou ao telefone) O jantar acabou e o gerente, o senhor Frederico A. Van Zeller, não teve a ombridade de vir dar uma explicação do que aconteceu, nem fazer um pedido de desculpas. Tive que ser eu a falar com um empregado, numa altura em que o senhor Van Zeller já tinha abandonado o restaurante sem dar uma única satisfação. Ligou-me passada uma semana, porque viu que fiz uma reclamação no livro de reclamações (que mais de resto se encontra em situação irregular. As reclamações anteriores foram todas arrancadas do respetivo livro). Se eu não tivesse feito a reclamação não teria de certo sequer ligado.... uma semana depois.... Erros podem acontecer (este podia ter arruinado a surpresa inteira!), mas um pedido de desculpas e uma explicação do sucedido fazem parte da base da educação e do bem servir. Por menos, simples demoras de comida já tive refeições oferecidas. Não é pelas borlas, mas o gesto de humildade e respeito por detrás dele).