back

Assistência e Manutenção BMW

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. A.

Para: BMW Portugal Lda

26/10/2023

Venho por este meio manifestar o meu profundo descontentamento com os serviços de assistência e manutenção da BMW Portugal. Perante um sinistro que tive e do qual resultou a quebra do vidro traseiro, accionei os danos próprios do meu seguro e tratei de marcar uma peritagem no dia 10/10, no concessionário onde há anos faço toda a manutenção BMW, a Auto Bayer.Da referida peritagem resultou um decisão imediata de aceitação incondicional da responsabilidade por parte da seguradora. Tive oportunidade de fazer seguimento junto da Auto Bayer, tendo sido informado de que não havia estes vidros em stock para o Serie 5 da BMW, pelo que o mesmo teria de vir de fábrica e que tal demoraria 7 a 10 dias úteis, pelo que o carro deveria ser-me entregue até ao final da presente semana, ou seja, amanhã dia 27/10 (17 dias depois da peritagem).De acordo com as informações partilhadas pela Auto Bayer, o pedido à fábrica foi realizado no dia 12/10, pelo que HOJE, cumprir-se-ia o limite máximo expectável dos 10 dias úteis. Entretanto, na ausência de qualquer feedback por parte da Auto Bayer, hoje telefonei para saber se sempre se confirmava a entrega da viatura AMANHÃ. Para além de alguma confusão na identificação do meu processo, depois de alguma (muita) insistência, acabei por ser informado que, afinal, o vidro só chegaria na próxima segunda-feira, ou seja, após 12 dias úteis, não 10, muito menos 7! Por isso, na melhor das hipóteses, agora, o carro será entregue na terça-feira, dia 31/10, provavelmente, somente no dia 02/11 (24 dias depois da peritagem!!).Acresce a este facto que, ao contrário de outros concessionários, a Auto Bayer não disponibiliza viaturas de cortesia, pelo que, nestas circunstâncias, durante todo este período, não tive outra alternativa que não ter de recorrer ao aluguer pontual de uma viatura de substituição por minha conta e risco.Perante esta situação, fica uma enorme insatisfação com o acompanhamento e com os pobres serviços prestados pela Auto Bayer perante uma situação desta natureza MAS, sobretudo, um enorme descontentamento perante uma marca como a BMW (supostamente premium) que, perante uma quebra de vidros, obriga um dos seus clientes (até aqui fidelizado, sendo este o 8.º BMW que conduzo) a aguardar 4 semanas, com a viatura impossibilitada de circular, à espera de uma SIMPLES substituição de um vidro traseiro. É com muita pena que o digo mas, muito provavelmente este triste episódio levar-me-á a repensar se a Auto Bayer deverá ser o concessionário com que continuarei a trabalhar e, estando agora o meu BMW a completar 5 anos, muito provavelmente, deverei mesmo é procurar outra marca premium que me garanta uma assistência e um serviço minimamente ajustado às minhas expectativas. Bem sei que, provavelmente, tudo isto cairá em saco roto, mas não poderia deixar de partilhar esta minha má experiênicia!

Mensagens (1)

BMW Portugal Lda

Para: J. A.

10/11/2023

Exmos. Srs.No seguimento da exposição apresentada pelo Sr. João Antunes, informamos que foram realizadas diligências junto do Reparador Autorizado Auto Bayern, tendo sido possível apurar que no processo de reparação devido a sinistro do veículo BMW 520d, foi necessária a substituição do vidro traseiro.Neste sentido, foi realizada a encomenda do componente para à conclusão desta intervenção verificando-se que o mesmo não se encontrava disponível para entrega imediata em nenhum dos nossos armazéns, pelo que a reparação revelou-se mais morosa do que o expectável. Sendo esta uma situação fora do comum, pedimos as nossas desculpas pelo transtorno causado.Pensamos ser importante esclarecer que o Reparador Autorizado realizou esforços no sentido de obter o componente com a maior brevidade possível, bem como concluir a reparação que se encontrava em curso.Relativamente à viatura de cortesia esta é facultada sempre que possível, dependendo da disponibilidade de viaturas em oficina. Lamentavelmente, essa disponibilidade não se encontrava presente.Reiteramos o pedido de desculpa pelo transtorno causado e esperamos que o nosso Cliente continue a distinguir-nos com a sua confiança e preferência.Aproveitamos ainda para informar que a informação facultada tem como único intuito o esclarecimento da reclamação apresentada, não podendo essa informação ser reproduzida, nem utilizada, total ou parcialmente, para qualquer outro fim ou noutro contexto. Mais informamos que, por se tratar de correspondência privada, não autorizamos a sua divulgação a terceiros ou a publicação, por qualquer forma, por qualquer entidade. Será da vossa responsabilidade qualquer utilização, divulgação e/ou publicação não autorizada da referida informação ou de qualquer correspondência da BMW Portugal, Lda.Cordialmente.BMW GroupPortugalMarco PintoCustomer ServiceLagoas Park, Ed. 11 – 2.º Piso2740-270 Porto Salvo, PortugalTelefone: 808200807(chamada para a rede fixa nacional)Dias úteis das 9h às 18hEmail: info@bmw.ptwww.BMW.ptwww.MINI.ptwww.BMW-Motorrad.pt----------------------------------------------------------------BMW Portugal, Lda., sociedade por quotas,com sede em Lagoas Park, Edifício 11, 2.º Piso,Freguesia de Porto Salvo, Concelho de Oeiras,com o capital social de EUR 50.000, integralmente realizado,matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Cascais,sob o nº 506 698 521 e com o mesmo número de pessoa coletiva.----------------------------------------------------------------Este e-mail e quaisquer anexos nele contidos são confidenciais e destinados apenas ao uso dos seus destinatários. Não é permitida a cópia desta mensagem, a utilização para qualquer fim ou a transmissão do seu conteúdo a terceiros. Caso tenha recebido este e-mail indevidamente, queira por favor notificar o seu remetente e proceder à destruição da mensagem.--------------------thread::oufn9dh_G--M3ltwuq7yTA0::


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.