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AR CONDICIONADO DA MARCA GENERAL ELECTRIC

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. C.

Para: Worten

30/11/2020

Adquiri em 30.07.2018, um aparelho de ar condicionado da marca GE, que apenas me foi entregue, fisicamente, no dia 14.08.2018 e instalado no dia 16.08.2018, pelos técnicos da Worten, Tavira, com garantia, pois até 14.08.2020.Tem funcionado correctamente, até que o deixou de fazer a partir do início do corrente ano, 2020, cerca de Maio/Junho, apresentando uma mensagem de erro igual a E7.Feitas várias solicitações, pessoalmente nos estabelecimento, telefonicamente, por mensagem electrónicas e mais tarde com telefonemas não só para Tavira, como para o telefone nº. 210155222, da Central em Lisboa, e apenas muito, tardiamente, corresponderam às várias solicitações, pelo que enviaram um técnico a minha casa apenas no dia 13.08.2020, vésperas do terminus da garantia.Esse técnico reparou uma parte da anomalia e informou, que o restante, que ainda ficou por reparar, sê-lo-ia feito por outro colega, que nunca mais voltou.Voltou a insistir-se por tal reparação e depois de muitas mais insistências, apenas voltaram em 14.11.2020, a partir da qual dizem que tal avaria não poderia ser reparada, uma vez que os componentes se encontravam OBSOLETOS (!!!).A partir daqui passamos a trocar correspondência electrónica, até ao ponto que chegamos aqui, remetendo esta queixa/reclamação por o equipamento ter avariado antes do terminus da garantia, sem condições para ser reparado. E como não se consegue obter uma resposta convicta da responsabilidade do vendedor é o motivo da queixa, solicitando-se que substituam o produto que foi vendido com a ideia firme de que estava fora de prazo e fora de validade, não podendo ser reparado numa eventual avaria dentro da garantia.Junto toda a correspondência trocada e as respostas da WORTEN, sem solução para a reparação dum equipamento, que não chegou a ser utilizado, pelo período mínimo de menos de uma garantia de dois anos.Portanto, uma vez que o equipamento se encontra com componentes avariados, no período de garantia e sem hipótese de reparação, solicita-se nos direitos de defesa do consumidor, que tal produto seja substituído por um novo, com as mesmas capacidades.Pois a WORTEN quando da venda, sabia que não podia garantir o funcionamento durante o período de dois anos de garantia, que, legalmente, não cumpriu.Veja-se o arrastamento, de tempo largo, para se conseguir efectuar uma parte da reparação, com a resistência no envio de um técnico para efectuar a reparação e manutenção do aparelho, fazendo-o apenas nas vésperas da garantia cair.Meus melhores cumprimentos.F. Boléo Canário

Mensagens (3)

Worten

Para: F. C.

02/12/2020

Olá,Agradecemos o envio do seu email.Antes de mais lamentamos a situação e os transtornos que esta possa estar a causar.Estando as peças obsoletas não será possível efectuar a reparação do equipamento nem ir de encontro ao pretendido.Qualquer outra questão que tenha não hesite em contactar-nos.Até breve!Mónica AbreuServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001GiIYxandfrom=ext]ref:_00D1r2BBWY._5006930KLdz:ref

Worten

Para: F. C.

06/12/2020

Olá,Agradecemos o envio do seu email.Antes de mais, permita-nos apresentar o nosso pedido de desculpa pela demora na resposta.A sua informação foi encaminhada para verificação. Solicitamos que aguarde por um novo contacto por parte dos nossos serviços. Qualquer outra questão que tenha não hesite em contactar-nos.Até breve!Mónica AbreuServiço de Apoio ao ClienteT: 210 155 222 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original --------------- [s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001GiytHandfrom=ext]ref:_00D1r2BBWY._5006930Lrbu:ref

Worten

Para: F. C.

07/12/2020

Exmos. SenhoresAntes de mais, agradecemos o envio deste vosso e-mail em nome do cliente Fernando Canário, o qual mereceu a nossa melhor atenção.No que respeita à situação exposta, informamos que a mesma já se encontra resolvida com o cliente, tendo sido efetuada a troca do referido artigo.Com os melhores cumprimentos,Nair SilvaDireção de Apoio ao ClienteLinha de Apoio ao Cliente808 100 007(Todos os dias, das 8h00 às 00h00)cliente@worten.pt[Imagem_2020-12-07_10-08-45.png][s:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0186900001Gj6EWandfrom=ext]ref:_00D1r2BBWY._5006930NQrL:ref


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