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Anulação do contrato do alarme

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. R.

Para: NOS Comunicações SA

14/05/2023

Bom dia, Venho por este meio denunciar uma burla sobre uma instituição sem fins lucrativos, nomeadamente a Associação de Dadores Benévolos de Sangue da Orada, Concelho de Borba, da qual faço parte. Esta Associação, com o intuito de poupar nos gastos mensais, recebeu um comercial da NOS, no dia 14 de fevereiro de 2023, que prometeu um pacote de telefone + televisão + internet com 200 megas + telemóvel, pela quantia de 76,98€ mensais, com a oferta da Benfica Tv e a primeira mensalidade grátis. Para ter direito à Sporttv, era necessário instalar um alarme, sem quaisquer custos e que seria desligado passados três meses. Ainda com o intuito de atingir os seus objetivos, conseguiu ludibriar o novo cliente com mentiras e omissão de informação, levando-o a acreditar que o período de fidelização com uma empresa concorrente já não existia e a qualquer altura tudo se podia trocar.O novo equipamento foi instalado a 22 de fevereiro de 2023 e o alarme foi instalado a 3 de março de 2023. Com este feito, foi acordado um novo contrato com a NOS, que acabou por dar lugar a uma fraude, pois a fidelização com a empresa concorrente ainda estava ativa, o alarme afinal tem uma fidelização de 36 meses, a Sporttv1 afinal era a Sporttv+ que já é grátis, o valor das faturas não corresponde ao prometido, e por aí em diante. Ou seja, a informação que deveria constar no contrato tinha de ser clara e completa, e esta, como se pode confirmar, não o é… (O mesmo aconteceu com a portabilidade do número, em que esta seria também pedida pelo comercial).Assim que chegou a segunda mensalidade/fatura (pois a primeira foi grátis), todo este embuste foi descoberto, poia em vez de 76,98€, a conta era de 156,08€ da mensalidade + 36,99€ do alarme (no terceiro mês o valor subiu para os 167,31€ + 36,99€ do alarme). A direção da Associação não se cortou a meios, de maneira a resolver esta situação, deslocando-se por inúmeras vezes ao balcão da NOS, como também ao balcão da operadora concorrente, não conseguindo receber ajuda de nenhuma das partes. Ainda conseguiram descobrir o nome e o contacto comercial, que acabou por deixar de atender telefonemas. A própria NOS tem conhecimento e consegue identificar estes comerciais, mas como apenas vê lucro, não querem saber e deixam os clientes caírem no lodo. Posto isto, enquanto consumidores, os elementos que fazem parte da direção da Associação sentem-se prejudicados e enganados.Após toda esta embrulhada, a Associação tem plena consciência que terá as suas consequências, nomeadamente com a outra operadora, mas como novos clientes que somos, esta Associação vem solicitar a anulação do contrato relativo ao alarme, que não foi requisitado por vontade própria, mas sim um grande embuste.


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