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anúncio enganoso

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. P.

Para: ODISSEIAS

06/10/2025

No dia 12/09/2025, desloquei-me à Quinta da Malhada – Vale do Paiva, ao abrigo da experiência “Estadia Rústica em Casa de Xisto”, adquirida através da Odisseias (reserva n.º H246591482951). Ao chegar ao local, verifiquei que o alojamento disponibilizado não correspondia às fotografias nem à descrição publicitada pela Odisseias. As imagens do anúncio mostravam uma casa T1 de xisto rústica, bem decorada e comodidades específicas. No entanto, o alojamento atribuído era completamente diferente, sem as características ou qualidade apresentadas. De imediato tentei contactar o host, tanto por chamada como por mensagem, sem qualquer resposta. Mais tarde, o próprio host confirmou por escrito que as imagens usadas na plataforma da Odisseias eram “meramente foto de capa”, e que disponibilizam qualquer T1 livre, independentemente das condições apresentadas no anúncio, visto ser um lote de 5 moradias Face à ausência de correspondência entre o publicitado e o efetivamente prestado, entrei em contacto com o apoio ao cliente da Odisseias a pedir um reembolso total da experiencia. Após vários contactos, recebi uma resposta a indicar que “nada poderia ser feito”, justificando-se com os Termos e Condições da empresa — onde alegam que as fotografias são “meramente ilustrativas”. Posteriormente, ofereceram-me apenas um código promocional de 50 €, o que não resolve o prejuízo sofrido nem substitui o meu direito ao reembolso. Esta situação configura uma violação do dever de informação e publicidade enganosa, nos termos do Decreto-Lei n.º 303/83 (artigos 7.º e 12.º), bem como uma não conformidade contratual ao abrigo da Lei de Defesa do Consumidor (Lei n.º 24/96).

Mensagens (1)

ODISSEIAS

Para: S. P.

06/10/2025

- Não escreva abaixo desta linha - Estimado(a) Reclamacao, Agradecemos e confirmamos a recepção da sua mensagem que ficou registada com o nº 769595 e que receberá a nossa melhor atenção. Um dos nossos Experience Assistants irá verificar o seu pedido e responderá com a maior brevidade possível. Se o seu voucher é um Pack Presente e terminou a validade há 6 meses ou termina nos próximos 6 meses, pode renovar a validade na sua área de cliente (possibilidade de até 2 renovações) aqui. A renovação é efetuada por um período de 12 meses a contar da data de validade original, mediante o pagamento à Odisseias de uma taxa de renovação no montante que corresponde a 20% do valor do seu Pack Presente. Para ajudarmos da melhor forma possível envie-nos sempre o número do seu voucher ou da sua compra. Caso não o tenha feito pode adicioná-los em resposta a este email. Reclamacao 6 de out. de 2025, 18::00 GMT+1 ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


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