Exmos Srs.
Minha mãe esteve 3 anos e alguns meses aos cuidados desta instituição até vir a falecer no dia 9 de Outubro tendo sido realizado seu funeral no dia 12 Outubro.
Como em todos os meses a mensalidade foi paga no inicio do mês e pedido o valor de divida à farmácia para que ficasse tudo regularizado embora dos 30 dias pagos na instituição nossa mãe acabou por usufruir de 9 dias. Contas feitas e tudo pago foi combinado com a Dra Carla, responsável Técnica que iriamos passar no dia 18 Outubro para recolher os seus pertences de forma a libertar seu lugar no quarto, foi-me transmitido pela Dra Carla que tudo se encontrava no quarto como mãe havia deixado antes de ir hospital...qual é nosso espanto e choque qd no dia 18 nos dirigimos à instituição e encontramos a cama da mãe já ocupada ( havendo vagas em outros quartos ) e os seus pertences retirados do roupeiro e quarto, encontrando-os a monte dentro de sacos em uma sala de reuniões num aspeto geral degradante, deprimente e não dignificante para com a familia que se encontra em periodo de luto.
A falta de respeito para com a sua memoria e para connosco filhos foi demasiado evidente tendo-nos deixado chocados com tal tratamento e falta de sensibilidade por parte da direção dessa instituição.
Nós familia não queremos saber quem foi o responsável pela atitude mas consideramos
merecer um pedido de desculpa formal por escrito da parte instituição pela forma como acabou por ser tratada a memória de nossa mãe assim como pelo abuso ao mexerem nas coisas de nossa mãe sem nossa presença ou conhecimento.
Sendo uma instituição de acolhimento de idosos deveria sua direcção ter outro procedimento menos abusivo em casos de morte dos utentes honrando os utentes e respeitando familia que afinal contribuem para seu funcionamento.
Tendo a instituição sido contatada por mail sem obtermos resposta por parte da direcção nem a filha da proprietária que por vezes lá presta serviços se mostrou disponível para um entendimento/ esclarecimento considerando-se demasiado
ocupada.
Aguardaremos por um pedido de desculpas atrasado mas que reconhecerá o abuso de poder que foi cometido por vossa instituição.
Cumprimentos