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Abastecimento de combustível incompatível com o que a viatura utiliza

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: Alves Bandeira, S.A.

25/05/2018

No passado dia 10 de Abril de 2018, dirigi-me ao posto de abastecimento da Alves Bandeira, como faço habitualmente, e solicitei à funcionária que me abastecesse o veículo com 20€ de gasóleo / diesel, abastecimento esse que foi realizado, mas com gasolina. Efectuei o pagamento, pois nem eu, nem a funcionária demos com o problema, e segui viagem, deslocando-me para a minha residência...Passado 2 horas tento pegar no veículo e o mesmo não trabalhava, acendiam luzes no tablier que se mantinham constantes (avarias). Desloco-me ao posto de abastecimento e peço para falar com o responsável pelo mesmo sobre o sucedido, o qual me sugeriu que levasse o carro a uma oficina (veículo foi rebocado pela companhia de seguros), que fosse retirado o depósito do combustível do veiculo e que o mesmo fosse limpo, e novamente atestados, assim se procedeu, tendo o posto de abastecimento assumido os custos inerentes à reparação/limpeza do sucedido.Passados 15 dias, voltaram a aparecer no tablier erros constantes (luzes acesas), voltei a dirigir-me ao posto de combustível falei com o responsável, voltou a dizer-me para passar novamente na oficina e resolver a situação. Foi ligado o veículo a uma máquina de diagnostico e feito um reset ao sistema, serviço que a oficina nem cobrou ao posto de abastecimento. O veículo tinha ficado a andar, mas constantemente acendiam luzes, alertas, erros... Passados cerca de 10 dias, voltam a acender luzes constantes no tablier de avaria do sistema, voltei novamente ao posto de abastecimento, falei com o responsável, desloquei-me a uma oficina que me fez o diagnóstico, e o veículo tem a válvula EGR danificada. A EGR (Exhaust Gas Recirculation), é um sistema que faz com que parte dos gases de escape, produzidos pela queima no motor, seja novamente introduzidos na admissão. Por parte da oficina foi entregue um orçamento para a aquisição da peça e substituição da mesma no veículo em questão, que por mim foi entregue ao responsável pelo posto de abastecimento, que diz que a avaria da válvula EGR nada tem a ver com a troca de combustíveis que foi feita pelo seu funcionário. E diz que o seu posto de combustíveis não assume as despesas inerentes à aquisição da peça e substituição/ reparação da mesma. Na oficina, os técnicos disseram-me que a avaria da válvula surge após a queima de resíduos combustíveis da gasolina que ao entrarem no circuito vão afectar o sistema de reaproveitamento de gases, pois foi sujeito ao processo de combustão no motor de um veiculo a diesel/ gasóleo que andou e introduziu gasolina no circuito de combustível do veiculo. Venho deste modo mostrar o meu descontentamento para com a vossa empresa e solicitar que me seja resolvida a situação. Neste momento não tenho carro para me deslocar no meu dia-a-dia, e esta situação já se arrasta à cerca de uma semana. Solicito alguma brevidade na resolução da situação. Obrigado


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