back

6 meses de espera para homologação de viatura

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. P.

Para: Instituto Mobilidade e dos Transportes - IMT

10/04/2021

Em Setembro de 2020 comprei uma autocaravana na Alemanha, a qual deve ser legalizada em Portugal de forma a poder fazer a matrícula nacional.Este devia ser um processo simples mas com o IMT tem sido tudo menos isso.Para começar, qualquer comunicação para tratar deste assunto tem de ser feita por e-mail que demora sempre no mínimo 3 semanas a ser respondido. Consecutivamente, os e-mails são lidos com o mínimo de profissionalismo e atenção, obrigando-me a repetir informação, e desta forma o assunto vai se arrastando de mês a mês.Inicialmente, é me pedido pelo IMT o Cerificate of Conformity do veículo e o Modelo 9 do IMT devidamente preenchido. Ambos os documentos são prontamente entregues. A partir deste documento o IMT deveria indicar qual o número de homologação nacional do veículo. Tendo esse número, o utente pode proceder à inspeção e pedido da matrícula.Várias semanas depois recebo um número e vou à inspeção, só para descobrir que o número está errado: pertence a outro modelo com características completamente diferentes àquelas que enviei ao IMT. É incompreensível. Reporto este erro e, como é costume, a resposta dura um mês a chegar. Pedem desculpa pelo acontecido e dizem que o modelo não se encontra informatizado em Portugal. Iriam de imediato proceder à informatização e enviar-me o número assim que estivesse disponível.Desde então passaram mais de 3 meses sem qualquer resposta. Os meus e-mails são simplesmente ignorados e na linha azul de apoio conseguem ser ainda mais inúteis.A autocaravana encontra-se há 6 meses parada em desuso o que prejudica a sua condição e obviamente os meus planos. A frustração é fácil de entender quando uma pessoa gastou o dinheiro que gastou para ver os seus planos serem impedidos pela ineficiência dos serviços públicos.

Mensagens (2)

Instituto Mobilidade e dos Transportes - IMT

Para: A. P.

13/04/2021

Bom diaEncaminho reclamação para os devidos efeitos.Informatização de HomologaçãoQuestões e respostas devem ser endereçada para drmt_lisboa@imt-ip.ptCom os melhores cumprimentosInstituto da Mobilidade e Transportes, I.P.Direcção Regional de Mobilidade e Transportes de Lisboa e Vale do TejoNúcleo de Veículos (EH)Av.ª Elias Garcia, n.° 103 - 1050-098 Lisboa PortugalLinha Azul: 808 20 12 12 Fax. +351 217 913 093 drmt_lisboa@imt-ip.pt imt@imt-ip.pt www.imt-ip.pt[cid:image004.jpg@01D6EAA6.1DCBBB10]

Instituto Mobilidade e dos Transportes - IMT

Para: A. P.

27/04/2021

Boa tarde,Reencaminho para os devidos efeitos.Com os melhores cumprimentosAssistente Técnica(EA)Direcção Regional de Mobilidade e Transportes de Lisboa e Vale do TejoLoja Cidadão do SaldanhaTelef. 808 20 12 12 imt@imt-ip.pt www.imt-ip.pt[ImgAssinaAutomatica]


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.