Reclamações recentes

M. S.
21/12/2025

Falta de resposta

Recebi um aviso de cobrança de portagens e enviei logo um e-mail à Portvias a informar a minha situação: após as 48 horas sobre a passagem nos locais identificados na carta eu introduzi, várias vezes e em diferentes dias, a matrícula do meu carro no site dos CTT para proceder à liquidação das portagens e não apareceram portagens para pagamento. Assim, uma vez que não tinha forma de proceder ao pagamento das portagens por estarem omissas no site dos CTT (causa que não me é imputável), solicitei o envio de nova referência para pagamento que não incluísse os custos administrativos. No entanto, enviaram-me uma nova referência com o mesmo valor. Estou há três meses a enviar e-mails para me indicarem uma referência para pagamento válida e não obtive qualquer resposta.

Em curso
V. B.
25/07/2025

Cobrança de portagem

Lembro que paguei as portagens dessa viagem que fiz no dia 03/02/2024 mas hoje chegou-se essa cobrança.

Encerrada
J. O.
06/08/2024

Ascendi portagem

Exmos. Senhores, ( Eu José Luís Cardoso Oliveira tenho uma viatura Fiat 46-71-QE que tive cobrança de portagens dia 2 de agosto de 2024 e 4 de agosto de 2024 mas não foi eu de forma alguma a ascendi não me diz o que passou preciso resolver este problema saber se matrícula foi clonada .) Cumprimentos.

Encerrada
W. C.
30/11/2023

Pagamentos Indevidos

Boa tarde, questiono o porquê destas portagens com datas tão antigas estarem a surgir neste momento. Dado que já existiram vários problemas de portagens com a Portvias liguei, há cerca de um ano, diretamente para vocês a questionar se haveria alguma portagem em falta. Fui informado que não haveria e a realidade é que as portagens para pagamento continuam a surgir. Os dados referentes às viagens não foram enviados para cobrança junto das entidades de cobrança CTT/Payshop dentro do prazo legalmente estipulado. Se assim fosse como explica o facto de todas as outras portagens terem sido cobradas menos esta? Penso que não preciso de explicar o que acontece regularmente no famosíssimo pórtico onde os dados raramente são enviados e se transformam depois em multas. Sem outro assunto, fico aguardar. Obrigado.

Resolvida
A. S.
03/06/2023

Irregularidade na cobrança de portagens

Prezados, Recebi dezenas de cartas da autoridade tributária para cobrança de dívida devido ao não pagamento de portagens scuts com a viatura com a matrícula 89-34-OS, sendo que não foi enviada qualquer carta para a minha residência a avisar que teria estes pagamentos em falta. A primeira comunicação que recebo é logo diretamente das finanças, ou seja, a empresa Portvias não me notificou por carta a dar conta destas dividas não me dando oportunidade de regularizar a questão antes dela ser enviada para as finanças. Foram efectuados pagamentos no balcão de tesouraria das finanças por forma ao processo não seguir para penhoras. Aguardo resolução para o caso apresentado. Com os melhores cumprimentos,António Simoes. Solução pretendida: Devolução do valor das coimas , pelo fato do processo ter sido emitido diretamente para as finanças.

Encerrada

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