Reclamações recentes

Não me restituiram o dinheiro de uns vestidos que devolvi.

Comprei quatro vestidos online na Paprika Clothes Shop (Important Feeling, Lda.) que me custaram 119.6€. A compra foi feita através do Instagram, meio pelo qual sempre comuniquei com a loja, e paga por MB Way. No dia 26 de Maio de 2023 recebi os vestidos em casa dois não me serviam e os outros dois não me ficavam bem. Contactei a loja a dizer que ia devolver os vestidos e que pretendia que me fosse feita a devolução do dinheiro. No dia 2 de Junho fui contactada pela dona, Inês Silva Andrade, através do Instagram a acusar a recepção dos vestidos e a perguntar o que eu queria fazer. Confirmei que queria a devolução do dinheiro. Pediu-me os dados para devolução. Dei o meu número de telefone, associado à conta MB Way de onde tinha feito parte do pagamento (foram feitos dois pagamentos, porque acrescentei dois vestidos à encomenda original). No dia 5 de Junho, contactei de novo a marca pois ainda não tinha recebido a devolução do dinheiro. A senhora respondeu-me o seguinte, e passo a citar: Quanto à devolução, dentro do prazo legal estipulado para estas questões, será feita a devolução do valor dos artigos devolvidos.Ora no que respeita as compras online, o vendedor tem 14 dias para restituir os montantes. Caso não o faça, fica obrigado a devolver o dobro, no prazo de 15 dias úteis, e o consumidor pode ter direito a indemnização por danos patrimoniais e não-patrimoniais.Uma vez que já passaram 17 dias e ainda não me foram restituídos os 119,06€ aguardo a transferência 238.12€ que me são legalmente devidos. Importa ainda dizer que não me foi enviada nenhuma factura da compra.

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.