Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Não me restituiram o dinheiro de uns vestidos que devolvi.
Comprei quatro vestidos online na Paprika Clothes Shop (Important Feeling, Lda.) que me custaram 119.6€. A compra foi feita através do Instagram, meio pelo qual sempre comuniquei com a loja, e paga por MB Way. No dia 26 de Maio de 2023 recebi os vestidos em casa dois não me serviam e os outros dois não me ficavam bem. Contactei a loja a dizer que ia devolver os vestidos e que pretendia que me fosse feita a devolução do dinheiro. No dia 2 de Junho fui contactada pela dona, Inês Silva Andrade, através do Instagram a acusar a recepção dos vestidos e a perguntar o que eu queria fazer. Confirmei que queria a devolução do dinheiro. Pediu-me os dados para devolução. Dei o meu número de telefone, associado à conta MB Way de onde tinha feito parte do pagamento (foram feitos dois pagamentos, porque acrescentei dois vestidos à encomenda original). No dia 5 de Junho, contactei de novo a marca pois ainda não tinha recebido a devolução do dinheiro. A senhora respondeu-me o seguinte, e passo a citar: Quanto à devolução, dentro do prazo legal estipulado para estas questões, será feita a devolução do valor dos artigos devolvidos.Ora no que respeita as compras online, o vendedor tem 14 dias para restituir os montantes. Caso não o faça, fica obrigado a devolver o dobro, no prazo de 15 dias úteis, e o consumidor pode ter direito a indemnização por danos patrimoniais e não-patrimoniais.Uma vez que já passaram 17 dias e ainda não me foram restituídos os 119,06€ aguardo a transferência 238.12€ que me são legalmente devidos. Importa ainda dizer que não me foi enviada nenhuma factura da compra.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação