Reclamações recentes

J. A.
15/01/2021

Assistência elevadores

No dia 01.12.20 os elevadores do prédio sito em Edf St António Ent C em Vila Real avariaram. A empresa Otis foi contactada pelo condomínio, e a mesma foi verificar anomalia indicando que eram necessárias peças no valor de cerca de 2.000€ + Iva. Contudo apenas arranjaria anomalia, se procedessem ao pagamento da verba. Indico que existe acordo com esta empresa para prestação assistência ao condomínio. Foi-lhes dito que o prédio tem 8 andares, residem pessoas idosas com commorbilidades, mas nem isso os demoveu. A minha mãe que reside no sexto andar, tem 89 anos, la teve que ficar retida em casa por mais de 2 semanas. Ao fim de 15 dias lá repararam um elevador, sendo que o outro ainda se encontra por arranjar. Enviei mail para a empresa no dia 09.12.20, responderam no dia 11.12.20 que foi aberta a reclamação nº R_SX1697_20201211_160356. Desde aí não obtive qualquer resposta.

Encerrada
R. V.
20/03/2020

Recusa em reparar um selector de piso do elevador ao abrigo do contrato de manutenção completa

Venho por este meio comunicar a vossas excelências que me encontro com um botão selector de piso de um dos elevadores a necessitar de ser substituído.Devido ao sistema de fixação do mesmo, por ser em acrílico e se ter deteriorado pela idade, o botão caiu para dentro do painel de comandos, ficando inacessível.Após a visita ao local de um técnico e do gestor de clientes da OTIS Bruce Ribeiro, recebi a informação que os selectores de piso das cabines e os botões de chamada no exterior do elevador não estavam ao abrigo do contracto de manutenção completa por serem considerados acessórios, ao qual eu discordei de imediato.Perante tal resposta confrontei o gestor de clientes Bruce Ribeiro que pela definição de acessório teríamos de considerar todo e qualquer objecto que pela sua ausência não colocaria em causa o bom funcionamento do elevador, logo, qualquer botão do elevador não poderia ser considerado acessório mas sim um comando pois sem eles não seria possível o controlo do mesmo.Perante o meu ponto de vista, e para minha total surpresa, recebo nova resposta que o botão em si poderia ser considerado comando mas o que se deteriorou foi o anel de acrílico em volta do mesmo e isso seria considerado acessório.Com esta resposta acho que entrámos num campo pouco profissional e nada abonatório para a dimensão e reconhecimento da empresa OTIS.O anel de acrílico não pode ser considerado acessório pois este não é um embelezador do botão mas sim o sistema de fixação do mesmo ao painel de comando e por se ter partido o botão caiu para o interior do mesmo. Sendo assim, ao abrigo da alínea b) do ponto 5 do Anexo II do DL 320/2002 de 28 Dezembro, venho reclamar a substituição do selector de piso dentro da cabine do elevador que está danificado.Informo também que a deterioração do mesmo não resultou de nenhum acto de vandalismo nem mau uso pois todos os anéis de acrílico começam a dar sinais de desgaste devido ao tipo de material em que são feitos.Aproveito para informar que no passado, numa situação igual e com o mesmo contrato à OTIS, decidimos alterar os botões danificados por outros com anéis metálicos, que por serem um upgrade pagámos por 2 botões novos 141,50€ +iva com montagem incluída.Na tentativa de continuar a troca dos botões por estes novos modelos, solicitei orçamento apenas para 1 botão ao qual recebi um valor de 333,01€ +iva com montagem incluída, o que considero um valor absurdo.Aguardo resolução da avaria, que foi recusada pelo gestor de clientes, o mais rapidamente possível visto que impossibilita o acesso do elevador ao piso correspondente, obrigando a subir ou a descer dos pisos adjacentes.ObrigadoRui Vasco

Encerrada

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