Reclamações recentes

Contrato incorreto

Gostaria de apresentar uma reclamação contra O Pom-Pom, Jardim de Infância devido a uma cobrança injusta e contradições no contrato. O meu filho deixou de frequentar a creche desde outubro de 2024. No final de setembro, notifiquei a instituição sobre a rescisão do contrato. Apesar disso, paguei três meses adicionais (outubro, novembro e dezembro), conforme estabelecido no contrato. Rescindi o contrato ao abrigo do ponto 1.3 do bloco “Cláusula do Cessação do Contrato”, que permite o cancelamento devido à mudança de residência. A pedido da creche, forneci a devida notificação. O próprio diretor da creche garantiu-me pessoalmente que não haveria qualquer problema. No entanto, no final de janeiro de 2025, foi-me enviada uma fatura adicional no valor de 2.400 euros. A creche agora invoca o ponto 2 do mesmo bloco, que supostamente anula o ponto 1.3. Isso significa que o contrato contém duas cláusulas contraditórias, e a creche aplica-as conforme a sua conveniência. Considero que estas condições contratuais são inválidas e injustas, pois permitem à creche manipular as regras em seu próprio benefício. Solicito uma revisão deste caso e a tomada de medidas adequadas.

Encerrada

Cobrança Indevida

Exmos. Senhores, Exmos. Senhores, Tive a minha filha na vossa instituição até meados do mês de Dezembro de 2023. ela foi retirada por motivos que vcs já sabem, aonde tudo ficou provado por ser falso. Neste momento o espantoso é que estou a receber faturas ( acompanhadas de ameaças de penhoras e recebimentos de bens) de meses em que a minha filha nem sequer esteve na vossa instituição, por ordem explicita do vosso director que me disse em reunião presencial que a minha filha só voltaria a instituição quando a situação do nome dele estivesse resolvida,(ainda não está concluída) inclusive cobrando o mês de Agosto. Como posso pagar por janeiro sendo que a minha filha não esteve na vossa instituição ainda por cima cobram alimentação, e Agosto sendo que acriança não estará na vossa instituição, ela apenas ficou metade do mês de dezembro de 2023 e nos meses que antecedem dezembro paguei parcelas do mês de Agosto de 2024. estão a enviar faturas de multas, acho um abuso da vossa parte. Peço que verifiquem o que estão a enviar, sejam honestos. Os senhores não podem cobrar por serviços não prestados, nem andar a fazer ameaças quando estão a enviar cobranças indevidas. Sejam honestos e sensatos Cumprimentos. Cumprimentos.

Encerrada

Facturação sem prestação de serviço

Inscrevemos a nossa filha no início de Março no infantário O Pom-Pom. Pagamos o valor inteiro de Março, inscrição, seguro anual, valor anual de material escolar e o valor completo do mês de Agosto. Com a declaração do estado de alerta os serviços da vossa empresa deixaram de ser prestados a dia 16/03.Muito nos espantou que tivessem enviado uma factura a 100% para o mês de Abril quando já se sabia que não seria prestado nenhum serviço. Informamos a vossa empresa por carta registada que a nossa filha não vai voltar à vossa instituição e solicitamos a devolução do valor de Agosto durante o qual não serão prestados os serviços correspondentes já pagos.De notar que nos parece completamente desporpocional pagar 685€ por 2 semanas de creche e bastante abusivo querer cobrar por serviços de creche tendo a instituição fechada e as crianças a cargo dos Pais.Hoje recebemos mais uma factura, agora referente a Maio, novamente sem prestação de serviço e após termos explicitamente informado que a nossa filha não voltará ao infantário.Solicito mais uma vez o retorno do valor pago por Agosto e o fim do envio de facturas (algo que já se começa a configurar como assédio da vossa parte).

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.